Desafio 31 dias de shoujo [Lista]

Olá,
O post de hoje é um pouco diferente. Entrando no clima de dias das criança, o post será uma grande brincadeira: um desafio sobre shoujo. Eu vi esse desafio no grupo do Shoujo Café e eu gostei da ideia. Infelizmente, quando eu vi esse desafio ele já estava no fim, eu participei do desafio josei apenas. 
Porém, fazer um post por dia é impossível, eu decide colocar todo o mês de uma vez [hahahaha]. Claro que essas respostas não são definitivas...


Kibikino Akatsuki-sensei com a sua frase clássica!

1 - Fruits Basket foi o primeiro shoujo que eu comprei e li. Infelizmente, eu não consegui completar a minha coleção, ainda falta a primeira edição T_T

2- Até o momento é Akatsuki no Yona, pois, ele possui vários elementos que eu gosto muito reunidos em uma obras só. Mas, eu colocaria Mars empatado, pois, ele é o melhor shoujo escolar que eu li, e um dos melhores shoujos de maneira geral. Eu já desabafei o meu coração sobre essa experienciência de leitura, você pode lê-la aqui.
3- Posso colocar dois nessa lista? O crush de sempre é o Sohma Kyo de Fruits Basket e o crush mais recente é Akatsuki-sensei de Tsubaki chou Lonely Planet. 
3- Eu não vejo muito anime shoujo. Para essa lista eu pensei em um anime que eu não tenha lido o mangá e um anime original. Por isso, eu vou colocar nessa lista dois animes: Natsume Yuujinchou TadaKoi.
Natsume Yuujinchou é aquele anime que eu assisto para desopilar. Tudo nele é bom: a história, os personagens e a ambientação. Além disso, ele é um shoujo bem diferente, temos como protagonista um menino e não temos o romance como tema! Eu ainda não terminei de ver todas as temporadas e não peguei o mangá para ler pq eu gosto da animação [raridade], a trilha sonora também é um show a parte, ela te relaxa. O Nyanko-sensei sempre me representa, todas as tiradas dele e suas expressões são ótimas!
Sim, Nyanko-sensei nos representa! ^^
TadaKoi é um anime original da temporada de primavera de 2018. Esse anime tem uma história bem normal, aquele shoujo escolar típico, porém, a animação bem bonita, os pequenos detalhes são muito bem feitos. Outro diferencial é a narrativa, têm episódios em que o narrador não são os protagonistas, o episódios 3 em que temos o Nyanko Big o gato de estimação da família do Taka, é uma belezura.
Nyanko Big, o gato que é o personagem a parte desse anime ^^
----
Sim, ambos os animes tem gatinhos fofinhos que são personagens que fazem a diferença. Sim, eu amo gatinhos. 😻
----
4- Minha heroína favorita em shoujo é Yona de Akatsuki no Yona! Eu gosto bastate da Tohru de Fruits Basket, da Aki de Joou no Hana, da Kira de Mars e da Kanoko de Usotoki Rethoric. #girlpower
5- Kyo e Tohru 💘
6- Minha cena clichê favorita é a confissão, essa é uma cena obrigatória em um shoujo. Sim, eu sou uma eterna romântica.
7- O casal mais fofo é Hanazono e Hiyori de Kawaii Hito!
Hanazono e Hiyori - Kawaii Hito
Tohru e Kyo - Fruits Basket

Yudzuru - Boku no Hana Melancholy
8- A minha arte favorita é a da Xia Da, mas, Chang Ge Xing é um seinen...na lista de shoujos Boku no Hana Melancholy para mim tem uma das artes mais bonitinhas, eu fico impressionada com o cabelo do Yudzuru! A mangaká é a Komori Mikko (do ladinhos).
9- Não consigo me lembrar de nenhum casal que eu apoie que fosse impopular. Em mais 90% dos casos, eu torço para o casal que não decola [tenho dedo podre], mas isso não significa que ele era impopular...sempre tem gente que é do time do rival-kun. #unid@venceremos
10- Se eu não gosto de uma história, geralmente eu abandono a leitura, mas teve um que fui até o fim e sinceramente eu não entendo pq eu comecei a ler essa m@#$%. Love Love Game foi uma perda de tempo e uma dor de cabeça no final, pq o final é muito podre e alguns comentários dos leitores me deixaram preocupada...já desabafei o meu coração sobre essa experiência aqui no blog.
11- Eu praticamente não leio one-shoot, pq eu acho muito curto, eu gosto de histórias com pelo menos 12 capítulos., pois, a história fica mais bem desenvolvida. Eu só lembro de ter lido um one-shoot: Akai Ito. Eu não gostei dele, pq não curti o final...
12- Muito difícil essa. Vou escolher o melhor grupo de personagens coadjuvantes os 4 dragões guerreiros e o Yoon de Akstsuki no Yona.  
Kija, Shin-Ah, Jae-Ha, Zeno e Yoon - Akatsuki no Yona
Eu te endento Naho, não tem como não chorar....
13- Recentemente, foi Orange. Eu chorei em vários momentos...Eu já escrevi sobre a minha experiência lendo Orange aqui.
14- Eu não tenho uma mangaká de shoujo favorita, as duas artistas que eu curto muito são: Arakawa Hiromu [FullMetal Alchemist] e Xia Da [Chang Ge Xing]. Porém, Mars mexeu comigo e eu procurei outras obras da  Soryumi Fumi para ler. Bem, ela só tem trabalhado em seines ultimamente, mas, isso é outra coisa....em breve teremos a resenha de mais uma obra dela no blog, um mangá sobre Amria Antonieta \o/
15- Difícil existem tantos personagens legais nos mangás. Mas, eu gostaria de ser amiga do Suwa de Orange. ^^
16- São muitas e algumas! É difícil escolher, algumas são cenas abusivas, como beijos forçados e outros comportamentos do gênero. Mas, eu vou escolher a cena de ciúme. Aquela cena que é usada como artifício narrativo para o personagem perceber seus próprios sentimentos, ela geralmente é seguida de um chilique de possessivo...isso me irrita muito e está presente em 80% das histórias.
Ai ga Shinu no wa Kimi no Sei
17- Ai ga Shinu no wa Kimi no Sei, são poucos capítulos disponíveis até agora, mas esse mangá está parecendo bem diferente. Eu já falei um escrevi uma resenha de primeiras impressões dele aqui.
Nanoka no Kare
18- Não lembro de um shoujo que tenha me chocado muito, mas,  Nanoka no Kare, foi uma experiência estranha de leitura . A trama mudou do nada no meio e não dava para entender direito o que estava acontecendo e para onde a história iria. Lembrando que é a mesma dupla responsável pelo mangá de cima.
19- Jewelry: Hane to Kotori no Subarashiki Hibi é muito doce, você pode ter diabetes durante a leitura. Eu já falei um escrevi sobre ele em um post sobre mangás doce aqui.
20 - Tavanna Nakia de Anatolia Story é soberana nesse posto, ôh mulher ruim da peste, ela é pior que a Nazaré, está competindo paa ser a rainha de novela mexicana. Eu já fiz uma resenha desse mangá aqui.
21 - Akatsuki no Yona! Eu já desabafei o meu coração sobre esse mangá aqui no blog.😍
22 -  Não tenho ._.
23 - Hak se confessando para a Yona! Nós esperamos mais de 150 capítulos por isso, cara não tinha como não entrar aqui. Na verdade, a confissão foi muito mais uma explicação de um mal entendido do que outra coisa e por isso ao invés de ser um momento romântico, foi cômico! Teve até plateia hahahaha
Capítulo 152 - Akatsuki no Yona

Capítulo 152 - Akatsuki no Yona
24- Uma história de maneira geral seria muito fácil: Chang Ge Xing [Xia Da ganha esse processo e volta com essa obra prima, please!] Agora um shoujo é difícil. Eu fui buscar na minha lista de completos no MyAnimeList para ter alguma ideia e me lembrei de um manhua chamado Gu Fang Bu Zi Shang que terminou no meio da história e não teve final. 
25- Se você de todos os tempos seria o Asta de Black Clover! Vou colocar a Nonoka de Suteki na Kareshi só pq eu não consigo me lembrar de mais ninguém agora...
26- Naho, Orange! 
Reimei no Arcana 
27- Quando eu não gosto de uma história eu abandono, não tenho muita paciência. Mas, tem casos de histórias que me surpreenderam, posso colocar aqui Reimei no Arcana. Esse mangá parecia que ia ser um romance com fantasia igual a tantos outros mangás...Mas, o foco dessa história eram outras questões como preconceito e descriminação, o romance era secundário. O final me pegou muito desprevenida e me surpreendeu, mudou toda a experiência de leitura, pq geralmente os shoujos tem sempre final meio esperado. Eu vou fazer uma resenha dele no futuro.
28- Aqui eu tenho mais experiência, são muitos: Soredemo Sekai wa Utsukushii, Mizutama Honey Boy, Ani Tomo, Omoi, Omoware, Furi, Furare, Suteki na Kareshi...todos esses eu acabei abandonando. Porém, o primeiro foi aquele que mais eu me interessava no início, tanto que eu li mais de 60 capítulos antes de dropar. Os personagens foram ficando irritantes e a história começou a me irritar, e o relacionamento dos protagonistas era estranho...o garoto é uma criança, eu acho que ele tinha 12 anos e ela 18 anos...
Suijin no Hanayome é um mangá que infelizmente parace que vai ter o mesmo destino. No momento eu larguei ele um pouco para ver se eu me animo mais tarde. Esse mangá era o meu xuxu, mas, comecei a me irritar com o desenvolvimento da história e a me desanimar com a leitura. Só não abandonei pq tenho fé nessa mangaká, a mesma de Reimei no Arcana.
29- Obviamente: Akatsuki no Yona. Mas, temos menção honrosa para: Tsubaki chou Lonely PlanetLiviving on Matsunaga-san e Honey Lemon Soda [post sai na semana que vem ^^]. Esses shoujos são aqueles que eu não deixo de ler o capítulo assim que lança na scan.
30- Reimei no Arcana e Bambi to Dhole são mangás que me surpreenderam bastante. Bambi to Dhole foi uma experiência bem legal de leitura, ele é um mangá super redondo com poucos capítulos, mas com uma história e personagens bem interessantes, ele aborda temáticas batidas com um angulo diferente. Eu já fiz uma resenha desse mangá aqui blog. Posso colocar nessa lista também Usotoki Rethoric, pq ele é um shoujo com uma pegada diferente, com mistério, ação e investigação. Eu descobri ele totalmente por acaso...ele merece mais destaque. Eu já fiz uma resenha dele também você pode dar uma olhadinha aqui.
Bem, o post de hoje acabou sem bem longo...
Bom feriado para vocês! Eu fico por aqui! Inté.
O/
----
Curta a nossa página no Facebook!

Comentários

Postagens em Destaque

Mais visualisadas