Bambi to Dhole [Review]


Olá,
Bambi to Dhole foi um mangá que me surpreendeu. Eu esperava dele um romance escolar padrão, mas, ele entregou muito mais que isso. Ele aborda temas bem interessante, como por exemplo: a adoção e a paternidade na adolescência. Eu acabei gostando bastante dessa história e dos personagens e fiquei com gostinho de quero mais depois do capítulo final.  Esse mangá têm apenas 21 capítulos, a história é redondinha, mas, eu queria ler mais sobre o desenvolvimentos personagens.
Eu descobri esse mangá nas atualização da Impatient Scans, que traduz Akagami No Shirayuki-hime, Akatsuki no Yona e Skip Beat! para o inglês.
A boa noítica é que Bambo to Dhole está sendo traduzida pelo português pela Mono no Aware Scans! \o/|o|\o/
Informação da obra
Título: Bambi to Dhole | 5 volumes (completo) Público-alvo: Shoujo | Gênero: Drama, Romance, School | Revista: Dessert (2013-2015) | Mangaká: Okaue Ai | Outras Obras: Aka-chan no Host | MyAnimeList
>>>Esse post contém spoilers, prossiga com cuidado<<<
O primeiro encontro - capítulo 1
Bambi to Dhole narra a história de Yukimi, que atende pelo apelido de Bambi. Ela é considerada uma estudante modelo do ensino médio: ela é popular, possui boas notas, faz parte do comitê de disciplina e está em um relacionamento saudável. Na verdade, Bambi esconde seus verdadeiros sentimentos e expressões, ela vive aparentando aquilo que é esperado dela e nada mais do que isso, a sua vida perfeita não deixa de ser uma farsa.  Quem coloca a sua vida em xeque é o novo aluno de sua sala Nagasawa Tetsu.  Ele é o Dhole, o lobo solitário. O encontro deles é bem singular, ele pula o muro da escola para escapar do comitê de disciplina, desde o início a forma transgressora e transparente do Tetsu fazem a Bambi pensar sobre si. Testu;faz com que a Bambi questione a maneira que ela conduz a sua vida e como ela deve lida com as suas feridas do passado. Por circunstâncias da vida, o Tetsu descobre sobre a grande farsa da Bambi, ao descobrir ela fumando no terraço da escola, e a ela descobre um segredo dele. É dessa maneira que o relacionamento deles começa, uma chantagem mútua. 
 Bambi e Tetsu- capítulo 2
Uma questão que a Bambi não lida bem é o fato dela ser adotada. Ela foi adotada pelos seus pais e logo depois eles tiveram uma filha. Ela passou a questionar a sua posição nessa família. Ela passa a ter a viver de maneira esperada, tendo o papel de filha perfeita, sem questionar nada, para não dar problemas e atingir as expectativas dos pais. Foi uma estratégia de autodefesa dela, ela ficou com medo de perder o seu lar, a sua família. A história mostra como o relacionamento dela com a família, principalmente, com a irmã, vai mudando pela influência do Tetsu e sua família.
Tetsu e Raichi - capítulo 1
O grande segredo do Tetsu que a Bambi descobriu é que ele é um pai solteiro. Ele é pai do pequeno e fofíssimo Raichi de 2 anos. Ou seja, o Tetsu foi pai com apenas 14 anos. Foi a primeira vez que eu li um mangá que aborda o tema da paternidade/maternidade na adolescência. Ele cria o filho com a ajuda da sua avó, que é professora da cerimônia do chá. A relação do Tetsu com a sua família é muito boa, a vô dele é uma figura a parte. O Tetsu faz tudo pelo seu pequeno, mesmo sendo muito jovem ele tem um alto senso de responsabilidade. A Bambi passa frequentar a casa deles e a interagir com essa família e eles são o grande responsável pelo comportamento e a vida da Bambi começarem a mudar. Ela passa a se expressar verdadeiramente e a ter mudar a farsa que é sua vida.
>>>Fim dos spoilers<<<
Eu realmente gostei dos personagens, como eles interagem e como a história vai se desenvolvendo graças a essa interação. O enredo é simples, mas ele é bem trabalhado e com muito drama. Mesmo com apenas 21 capítulos, essa história tem tudinho que shoujo sempre têm: vida escolar, drama, romance e até triângulo amoroso!
Ao meu ver, a grande temática dessa história são as relações familiares. O enredo dessa história perpassa, principalmente, a questão familiar da Bambi e a história do Testu com pequeno Raichi. As consequências dessas duas questões também são destaque, como por exemplo, como o comportamento da Bambi está muito atrelado a sua insegurança com a sua família e o comportamento do Testu está atrelado a sua experiência passada.
A leitura de Bambi to Dhole foi uma experiência muito agradável. Eu não achei ela cansativa, e como eu me simpatizei pelo enredo e pelos personagens eu estava sempre aguardando com ânsias o próximo capítulo. A forma como a narrativa é construída não torna a leitura cansativa e maçante, ela é bem fluída.
Resumindo, se você procura um shoujo escolar relativamente curto que aborda a temática das relações familiares com bastante drama, Bambi to Dhole pode ser uma indicação de leitura interessante.
Eu fico por aqui!
Inté!
O/
----
Links para leitura
Ler em português = Union Mangá
Ler em inglês = MangaDex 
----
Curta a nossa página no Facebook!

Comentários

Postagens em Destaque

Mais visualisadas