Ai ga Shinu no wa Kimi no Sei [Review: Primeiras impressões]

Olá, pessoal ^^
O post de hoje é uma review de primeiras impressões do mangá Ai ga Shinu no wa Kimi no Sei. Esse mangá por enquanto está apenas disponível em espanhol, graças ao trabalho da Totoro Fansub. Esse mangá é super recente (fevereiro/2018), por isso existem poucos capítulos disponíveis, até o momento eu li através os 3 primeiros capítulos. Eu descobri ele através da indicação da Maki do blog Cron Pirata [um blog recheado de reviews de shoujo e josei *-*]
Bem, Ai ga Shinu no wa Kimi no Sei quebra todas as suas expectativas já no primeiro capítulo, por isso eu vou tentar não dar spoiler para não estragar a experiencia de leitura de vocês.

Informação da obra

Título: Ai ga Shinu no wa Kimi no Sei |  ? volumes (em andamento)
Público-alvo: Shoujo  Gênero: Drama, Romance, Supernatural, School| Revista: Margaret (2018-)| Mangaká: Toumori, Miyoshi (arte), Tekkotsu, Saro (história)| Outras Obras: Nanoka no Kare
MyAnimeList
Ai ga Shinu no wa Kimi no Sei narra  história de dois vizinhos e amigos de infância: Hazami Aoi e Aizawa Isumi. Eles estavam sempre juntos quando crianças, brincando na sua base secreta, que fica em uma montanha [ou ribanceira?] perto da casa deles. Aoi estava apaixonada por Isumi e decide se declarar. Se passam seis anos na história, por alguma razão Aoi não consegue se lembrar da resposta de Isumi a sua confissão. Depois, dessa confissão o relacionamento entre os dois passou a ser diferente, atualmente Isumi trata a Aoi de maneira distante e fria, nem parassem vizinhos e amigos de infância. Aoi trata de se confessar novamente para Isumi, ele a rechaça. Eles acabam discutindo e a Aoi decide ir novamente na base secreta e avisa a Isumi através de uma carta. A partir do momento que eles se encontram novamente na base secreta a história vira de cabeça para baixo. Isso já acontece no final do primeiro capítulo. Quando eu terminei de ler esse capítulo a minha sensação foi WTF?! 
Isumi e Aoi - capítulo 1 
Aoi se confessando novamente para o Isumi - capítulo 1
A história quebrou todas as minhas expectativas, eu achava que ela iria ser mais uma história de romance entre amigos de infância, histórias essas que em geral sempre tem a mesma fórmula e final. Eu tenho achado a leitura bem refrescante, pois, eu realmente não sei para a onde a história vai, isso faz com que eu fiquei ansiosa pelo novo capítulo.Claro ainda está muito no início para saber se esse mangá irá de fato ser uma novidade e se ele irá continuar a me surpreender. 
A ressalva a ser feita é que esse mangá é da dupla responsável por Nanoha no Kare. Esse mangá no começo parecia ser extremamente bobinho e inocente, super água com açúcar. Eu estava prestes a abandonar a leitura quando teve um reviravolta na história e as coisas começaram a ficar estranhas e diferentes, ou seja, eu acabei prosseguindo com a leitura até o fim....A minha experiência de leitura com Nanoha no Kare foi estranha, não me agradou  e nem me desengradou e eu não sei dizer se ele é um mangá bom ou não [hahaha]. Por isso, eu tenho alguma expectativa com o trabalho dessa dupla, pois, elas conseguem quebra as expectativas dos leitores com o desenvolvimento da história... o leitor achava que tudo pode acontecer.
Resumindo, se você está interessando em ler um shoujo que parecer ser diferente Ai ga Shinu no wa Kimi no Sei a principio é uma boa indicação de leitura
Infelizmente, a Totoro Fansub não atualiza esse projeto desde o final de abril, espero que eles não tenham abandonado o projeto. :/
Eu fico por aqui! Inté!
O/
----
Links para leitura
Ler em espanhol = TuMangaOnline
----
Curta a nossa página no Facebook!

Comentários

Postagens em Destaque

Mais visualisadas