Webtoons românticos com a temática isekai [Lista][Parte 1]

Olá, queridxs,
Como prometido no último post sobre webtoons temos uma lista de webtoons com a temática isekai e reencarnação! Eu separei os três xuxus preciosos do momento. Esses três webtoons são licenciados em inglês pela TappyToon. Essa estatística e as indicações da semana passada só evidenciam o meu carinho especial pelas obras licenciadas no TappyToon, essa lista até poderia se chamar "Webtoons românticos com a temática isekai disponíveis no TappyToon". ^^
Eu não achei traduções dessas obras em português, se alguém tiver informações sobre esse fato me avisa que eu atualizo essa publicação!
Lembrando que esse post possui alguns spoilers, tenha cuidado! ^^

  • Doctor Elise : the royal lady with the lamp
Autor: Kidarient | Artista: Mini | Ano: 2017 | Status: Em publicação | Serialização: Kakao | Oficial em inglês: TappyToon | MangaUptade
Dentro dessa categoria temática, no momento Doctor Elise é o um dos meus webtoons favorito. Esse webtoon possui tanto a categoria isekai como a de reencarnação. No início eu achei a trama um pouco complicada [é um vai e volta que só!] exatamente devido essa mistura. Elise "antiga" é uma jovem nobre que faz de tudo para se tornar a rainha de seu reino, ela possui uma personalidade péssima, mesquinha, mimada e vil. Quando imperatriz ela cai em desgraça levando sua família com ela e acaba sendo condenada à um morte bem cruel pelo seu esposo: ser queimada viva . Elise reencarna na Terra dos dias atuais como Song Jihyeon. Jihyeon possui as lembranças de sua vida passada com Elise. Ela se torna uma médica cirurgiã renomada. Porém, Jihyeon acaba falecendo em um acidente de avião. Quando ela abre seus olhos ela é novamente Elise em seus 16 anos de idade. Nessa “nova oportunidade” Elise fará tudo que for possível para evitar o seu destino anterior, principalmente, salvar as vidas de seus irmãos e de seu pai. Para isso, ela está determinada a não se envolver com o futuro imperador, o príncipe Linden e dessa forma evitar a sua ruína. Ela faz uma aposta com o imperador, na qual se ela se tornar uma médica de renome o seu noivado com Linden será cancelado. Doctor Elise narra a trajetória de Elise para se tornar uma médica em um mundo no qual parte dos seus conhecimentos médicos da sua vida passada ainda são desconhecidos e no qual é proibido uma mulher se tornar uma médica. Dessa forma,
no início ela não é levada a sério por ser uma jovem mulher, ela conquista a confiança e o respeito dos seus pares aos poucos através das suas conquistas médicas. O que eu acho mais interessante nesse webtoon é o tom da narrativa, pois ela não é nada lenta, os acontecimento se desenrolam de forma rápida.
----
Leitura em inglês oficial: TappyToon
Leitura em inglês: Bato.to
-----
  • The Reason Why Raeliana Ended up at the Duke's Mansion
Autor: Milcha | Artista: Golae | Ano: 2015 | Status: Em publicação | Serialização: Kakao | Oficial em inglês: TappyToon | MangaUptade
Park Eunha é um estudante que depois de ser assassinada acaba sendo transportada para uma novel. Nesse novo mundo ela é Raeliana McMillian, uma personagem secundária que tem um fim trágico: ela é assassinada pelo seu noivo no início da trama. Apesar de secundária, seu assassinato é o que faz a protagonista retornar a sua cidade natal e o desenvolver o enredo. Raeliana está disposta a mover céu e terra para alterar seu destino, ela não quer morrer jovem novamente. Ela utiliza seu conhecimento da trama para esse fim, ela já sabe quem é o seu assassino, o método e a razão para tal [descobriremos que ela também não sabe de fato a razão!], dessa forma, ela tentará cancelar seu noivado. Essa tarefa se mostra extremamente complicada, o que força Raeliana a chantagear o protagonista da trama o duque Noah Voltaire Wynkight. Ela usa seu conhecimento sobre um segredo do duque para chantageá-lo a se tornar seu noivo temporário. Dessa chantagem é que temos o início do relacionamento de Raeliana e Noah.  Existem mistérios a serem desvendados, como por exemplo quem é o “cliente” por detrás da tentativa de assassinato da Raeliana [eu já tenho um palpite ~risadinha maligna!], o porquê a protagonista da novel está desaparecida, sobre o assassinato da Eunha e outras coisinhas. Esse webtoon é outro que tem não tem enrolação, a trama se desenvolve de forma rápida, os personagens são simpáticos e o plot é interessante. Essa combinação mantém meu interesse aceso e eu continuo seguindo fielmente as atualizações toda segunda-feira!
----
Leitura em inglês oficial: TappyToon
Leitura em inglês: Bato.to
ATUALIZADO! : Leitura em português: Lady Otomen
-----
  • Who Made Me a Princess
Autor: 플루토스 | Artista: Spoon | Ano: 2018 | Status: Hiato (segunda temporada) | Serialização: Ridibooks | Oficial em inglês: TappyToon | MangaUptade

Who made me a princess tem um enredo muitíssimo parecido com o Daughter of the Emperor.
Em  resumo: a protagonista acaba em um mundo de uma novel no corpo de uma princesa bebê, porém com a consciência do seu eu do passado, ou seja, temos um adulto em um corpo de criança. As princesas em questão tem pais que não as amam e estão destinadas a morrerem jovens, porém, elas farão de tudo para sobreviver, o que as levará a conquistarem o amor de seus pais.  Eu conheci o Daughter od the Emperor primeiro, mas eu prefiro Who made a princess. 🤷‍♀️ A razão disso? Eu prefiro a narrativa e os personagens desse manhwa e principal razão disso é a protagonista desse webtoon a Athanasia. Athanasia demora uns três capítulos para se dar conta que ela está na webnovel que ela li na Terra. Quando isso ocorre ela fica obstinada em escapar do seu destino cruel. O destino da personagem, a “antiga” Athanasia [vou mencionar assim ^^] é ser assassinada por ordem seu pai aos 18 anos de idade acusada injustamente de tentar envenenar Jennette, sua meia irmã e segunda princesa do reino. Jennette chega à corte aos 14 anos e receberá toda a atenção das pessoas ao seu redor, ela é carinhosa e amável e inclusive o cruel imperador, Claude, cairá por sua graças. Athanasia ao contrário sempre esteve na corte, porém ela era isolada, nunca recebeu a atenção, muito menos carinho por parte de seu pai, ela apenas o conheceu aos 9 anos de forma completamente acidental. A “antiga” Athanasia diferentemente de Elise por exemplo, não possuía um caráter ruim, ela era uma pessoa boa que só procurava ter o reconhecimento e o amor do seu pai. A “nova” Athanasia ela bola diferentes planos para para fugir desse destino, ela quer sobreviver nesse universo de qualquer forma. Ela quer a máxima distância possível de seu pai e da corte. Quando o encontro com Claude acaba ocorrendo ela tenta interpretar a Jennette, sendo o mais amável e carinhosa possível em torno de Claude, para ele não ter motivos para matá-la no futuro, esse acaba sendo um dos seus planos. Um dos planos de fuga dela envolve acumular riqueza, ela rouba itens de valor e os guarda em bolsinha que ela esconde, eu morro de rir toda a vez que ela vê algo valioso e pensa em roubá-lo, ela quase baba quando vê ouro! Ela é super inteligente e também possui mana e habilidades mágicas. Nos últimos capítulos o passado do imperador está sendo revelado e a fonte de sua crueldade está sendo exposta, a relação dele com a mãe da Athanasia ainda não foi explorado. Sabemos o porquê o Claude não gosta da Athanasia, mas muitas coisas ainda faltam ser reveladas.
Fiquei chocada quando eu fui pesquisar as informações da obra para esta publicação e descobri que a série está em hiato 😥... eu espero que até esse hiato acabe logo!
----
Leitura em inglês oficial: TappyToon
Leitura em inglês: Bato.to
-----
Essa foi a segunda parte desse lista, ela COM CERTEZA terá uma continuação em breve! ^^
Eu fico por aqui, um ótimo fim de semana para todos o/
----
Curta a nossa página no Facebook!

Comentários

Postagens em Destaque

Mais visualisadas