Especial dia dos namorados: casais preferidos, que não vingaram e problemáticos! [Lista]

Olá, 
O post de hoje é uma lista especial para os dias dos namorados. A lista consiste em um exercício de reunir os meus ships preferidos, que não vingaram e os que eu não curti ou que eu acho problemático. Esse exercício foi complicado!  
Bem, essa lista não é definitiva...os nossos gostos são mutáveis com o tempo e em segundo lugar eu achei bem difícil lembrar de tudo que eu li e eu sei que deixei de colocar alguns casais nessa lista... As escolhas dessa lista acabaram sendo muito influenciadas pelas minhas leituras atuais, pq está fresquinho na memória ^^
Ilustração da Teru e do Kurosaki [com aquele olhar 43] para o Valentine's Day 2018 da Motomi-sensei

15 ships preferidos *-*

A intenção era escolher apenas 10 casais ou projetos de casal, mas, eu achei injusto deixar alguns casais que eu curto bastante do lado de fora e estiquei o número para 15! :D Eu tentei encaixar cada casal em uma categoria.  A ordem não significa um ranqueamento ^^ 

💘 Yona e Hak  - Akatsuki no Yona 

Hak e Yona
Aquele casal amigo de infância que anda muito devagar, mas, não tem problema toda fandom está esperando para que eles se tornem um casal de fato com ânsia! Diferentemente da maior parte dos shoujos, em Akatsuki no Yona aquele que sempre esteve apaixonado e que tenta demostrar seus sentimentos foi o Hak e não a Yona. Tadinho, ele já tinha se contentado em apenas observar a felicidade da sua amada e continuar como seu servo fiel até que tudo vira de cabeça para baixo. A Yona é super lerda para perceber os sentimentos dos outros, o que nos rendeu uma das confissões mais estranhas que eu já li, tive direito até a uma platéia. Eu não sei o que vai acontecer em Akatsuki no Yona, existem muitas possibilidades para o enredo, mas, para mim é certo que teremos esse casal toda pleno no final. Eu já estou com uma review/desabafo prontinha sobre Akatsuki no Yona, ela irá ser postada no domingo!
💘Nishimiya Chouko e Ishida Shoya - Koe no Katachi


Chouko e Ishida
O casal transformador dessa lista! Koe no Katachi é um mangá que mostra o processo de transformação e de redenção dos personagens. Nele temos aquele casal que só foi viável pq ambos se permitiram mudar, se transformar e se aceitar. Ishida e Chouko são um casal que eu respeito! Eu gosto bastante de ambos os personagens, eu torcia para que a Chouko se aceitasse e parasse de se culpar e que o Ishida mudasse a sua personalidade e que ambos conseguissem aceitar viver. Eu adorei essa história, e com certeza em breve haverá um post com a resenha dele! 
[Atualizado: Eu não estou afirmando que o romance é a temática de Koe no Katachi, por favor. Esse mangá nem se quer precisa ter romance. Eu só aceito o Ishida com a Chouko pq para mim o Ishida realmente mudou, ele reconheceu os seus erros, ele se culpa por eles, sente vergonha deles e ele muda por causa deles.]
Hanazono e Hiyori
💘 Moriya Hanazono e Suzuki Hiyori - Kawaii Hito

Prêmio de casal mais fofo dessa lista vai para eles. Kawaii Hito é um mangá super fofo, a leitura dessa história só traz felicidade para sua rotina diária, é aquela leitura super leve e açucarada. A história segue aquele clichê de casal não convencional: um rapaz com cara feia e assustadora e a garota bonita e popular. Mas, esse clichê não incomoda exatamente por causa da personalidade dos personagens e como autora desenvolve a história.
💘Ishimori Uka e Miura Kai - Honey Lemon Soda

O meu  projeto de casal escolar favorito do momento . Honey Lemon Soda é um shoujo escolar super água com açúcar e cheio de pureza que eu tenho curtido bastante. A grande razão disso é por causa da protagonista Ishimori . A Ishimori é uma personagem que eu acho muito interessante, ela sofreu bullying durante o ensino fundamental e se fechou para o mundo. Ela encontra na rua um garoto que muda a sua vida, o Kai. Bem, a história é clichê, mas, a Ishimori é diferente da maioria das protagonista desse tipo de história, ela quer andar com as suas próprias pernas e não depender do Kai, ela querer mudar e se abrir para o mundo. Eu também gosto da dinâmica estabelecida entre ela e o Kai. Eles ainda não são um casal, mas, os leitores já sabem que com certeza eles estão fadados a serem felizes no final. Eu torço para que não haja muito distúrbio quando eles se juntarem, pq a Ishimori já sofreu bastante nessa história e o Kai parece que tem problemas com sua família...chega de drama autora, queremos a felicidade dos protagonistas! Além do enredo, o traço da Murata Mayu é bem bonito, a versão chibi que ela desenha é bem diferenciada.
Touka e Kaneki 
💘Kirishima Touka e Kaneki Ken - Tokyo Ghoul RE
O casal mais sofredor dessa lista. Tokyo Ghoul é uma tragédia e uma tragédia daquelas [o Ishida nos avisa isso no último quadro do primeiro capítulo, não é?]. O Kaneki é aquele personagem que só sofre a história toda, quando você achava que ele terá um descanso no sofrimento, que as coisas irão começar a funcionar, tudo vira de cabeça para baixo de novo. Ele merece ter algo de bom na vida dele, não é? Esse algo de bom é o relacionamento dele com Touka, que demorou para tomar forma... Ambos são personagens que já perderam muito e que se acharam no meio do turbilhão que é essa história. Eu torço muito por eles, que eles consigam pelo menos um pouco de felicidade e paz [será possível?].
Yoshino e Kirishima 
💘Somei Yoshino e Miyama Kirishima - Raise wa Tanin ga Ii
O projeto de casal desajustado número 1! Uma das minhas melhores descobertas desse ano foi o seinen Raise wa Tanin ga Ii. Ele narra uma história de amor dentro da Yakuza, mas não espere os clichês de sempre, esse enredo é mais maluco.  Eu gosto muito da dinâmica estabelecida nessa história entre a Yoshino e o Kirishima.  Eles se completam perfeitamente, o Kirishima um é super masoquista louco, enquanto a Yoshino é séria e sã. Em breve haverá uma review de primeiras impressões sobre esse mangá aqui no blog. ^^
💘Chang Ge Li e Ashina Sun - Chang Ge Xing
O meu projeto de casal favorito é a Li e o Sun. Esses dois personagens também entram na minha lista de personagens favoritos, bem Chang Ge Xing é o meu xuxu.  A Li e o Sun são muito parceiros, a forma como a relação deles foi construída foi interessante, de inimigos à aliados [e no futuro amantes?]. Eles confiam um no outro e formaram um aliança improvável. Uma das cenas marcantes para mim dessa história é quando a Li achava que o Sun está morto por causa do ataque que ela sugeriu e ela acaba colapsando. 
 Ashina Sun envergonhado - Capítulo 59 
Eu acho que ela já apaixonada Sun, mas, ainda não se deu conta dos seus sentimentos. Na verdade tanta coisa acontece ao mesmo tempo para a Li que realmente fica complicado dar atenção para a questão amorosa. Por outro lado, o Sun já está  mais ciente dos seus sentimentos...em um dos últimos capítulos antes do hiato [ganha esse processo logo Xia Da e volta a com essa história mara!] quando o Sun se dá conta que poderia pedir a mão da Li em casamento e ele se fica super  mega envergonhado...amo essa cena! Bem, como esse manhua é o meu xuxu precioso com certeza ele ganhará uma resenha, mas, para isso eu quero reler ele todinho e com bastante atenção...isso vai requerer tempo...algo que eu não tenho no momento....T_T
💘Honda Tohru e Sohma Kyo - Fruits Basket
Esse foi o meu primeiro casal favorito de todos os tempos, pois, Fruits Basket foi o primeiro mangá que eu comprei para ler. Eu comecei pelo anime e migrei para o mangá para saber o restante da história. Eu torcia desde o início por esse ship. Eu era tão fã do Kyo que na minha adolescência  que eu tinha a pulseira dele e até uma almofada...😳
💘Ohno Fumi e Akatsuki Kibikino - Tsubaki-chou Lonely Planet

Akatsuki-sensei e Fumi
Meu casal com diferença de idade favorito [são 12 anos de diferença!]. Tsubaki chou Lonely Planet é um dos shoujo atualmente em publicação que eu mais curto ler, os personagens são legais, a história se desenvolve em um bom ritmo e o traço da Yamamori Mika é lindo. A Fumi e o Akatsuki-sensei formam um casal de inexperientes na temática do amor, ambos são tímidos e a relação deles vai se desenvolvendo aos poucos, entre erros e acertos dos dois. Eu gosto da dinâmica deles e como o Akatsuki-sensei vai mudando por causa da influência da Fumi e como ele vai aceitando que ele realmente gosta dela, parece que nem ele mesmo esperava se apaixonar. 

💘Momose Harumi e Nifuji Hirotaka - Wotakoi: Wotaku ni Koi wa Muzukashii
Hirotaka e Harumi
Meu casal otaku favorito! Não temo como não amar esse casal, apesar do desenvolvimento do relacionamento deles ser um pouquinho lento para o meu gosto, mas, a dinâmica deles rende boas risadas! O Hirotaka sempre foi apaixonado pela Harumi e foi ter a chance com ela muito tempo depois com um super ajuda do destino.   Na verdade fica super difícil escolher qual é o seu casal favorito nesse mangá, os dois casais são muito legais e possuem uma dinâmica única que faz a história ser tão divertida. Eu assisti o primeiro episódio do anime e no dia seguinte já estava lendo o mangá, a leitura é tão fluída que eu me assustei como eu li rapidamente os vinte e poucos capítulos disponíveis, sério a leitura é muito rápida.

💗Kurebaiyashi Teru e Kurosaki Tasuku - Dengeki Daisy 
 
 Kurosaki e Touhru 
O casal mais engraçado dessa lista é o Kurosaki [Fica careca, Kurosaki!] e a Teru. Dengenki Daisy é um mangá que eu tenho enrolado bastante para terminar. A razão da enrolação? Eu não quero que ele acabe! Eu gosto muito dessa história e dos seus personagens. Motomi-sensei conseguiu dosar muito bem drama e comédia de maneira que a narrativa de Dengeki Daisy não é maçante e nem cansativa. Além disso, a história tem como um dos seus panos de fundo o mundo cibernético e dos hacks, uma temática que eu ainda não tinha lido. Eu adoro os personagens de Dengeki Daisy , eles possuem personalidades bem interessantes e a Motomi-sensei desenvolve bem eles, todos os "extras" são trabalhados e tem seu momento no holofote, eu gosto desse tipo de dinâmica. Além disso tudo, a arte dessa mangaká é muito bonita...ela ficou ainda mais bonita atualmente, quem já leu ou viu as artes de QQ Sweeper  e Queen's Quality sabe disso! Esses dois novos trabalhos dela são bem interessantes, eu li QQ Sweeper em uma tacada só! Vou fazer uma review um dia.
💘Hayakawa Yui e Hagikuhachirou, Tadakiyo ("Jovem Lorde")- Ashi-Girl 
Jovem Lorde e Yui  
Meu "casal viagem no tempo" favorito é o Jovem Lorde e a Yui de Ashi-Girl. Eu curto muito a temática viagem no tempo e do período histórico japonês chamado Sengoku. Ashi-Girl combina os dois de uma maneira bem peculiar: com bastante comédia! A Yui é uma garota do século XXI que viaja para o período Senkogu e se apaixonou a primeira vista pelo Jovem Lorde, o herdeiro da região. Ashi-Girl é o josei que eu mais curto ler atualmente. A leitura dele é muito leve, pois, a história é bem engraçada, tudo graças à Yui que tem uma personalidade única. Eu já estou com uma review prontinha sobre essa história, ela irá ser postada no dia 24. *-*
💗Koyanagi Hanako e Kanakura Taru Wotakoi: Wotaku ni Koi wa Muzukashii
Taru e Hanako
Meu casal junto desde o ensino médio preferido do momento. Como eu escrevi anteriormente é muito difícil escolher o seu casal preferido em Wotakoi, tanto a dupla Hirotaka/Harumi, como Taru/Hanako são igualmente fofos juntos. A Hanako e o Taru se conhecem desde o ensino médio devido ao clube de volei e estão namorando já faz um bom tempo. A dinâmica entre eles é baseada discutir por qualquer coisa e fazer as pazes em seguida. Com essa dinâmica, quando eles têm aqueles momentos casal fofo todos eles são super fofos ao extremo! O Taru é o meu segundo personagem preferido em Wotakoi, ele só perde para o Hirotaka. Ele sendo chantageado a fazer cosplay pela Hanako é tudo bom hahahaha 
💗 Nonomura Hana e Saibara Takane - Takane to Hana 
Takane e Hana
Meu casal com casamento arranjado favorito. Uma temática recorrente em mangás é o casamento arranjado pela família. No Japão é bem comum existirem entrevistas de casamentos que são organizadas pelas famílias dos noivos. Esses encontros são chamados de omiai. Takane to Hana é uma história bem clichê que envolve omiai, relacionamento com diferença de idade e com diferença de classe social. Muito clichês junto, né? Mas, mesmo assim a história funciona na maior parte do tempo, tendo como seu grande diferencial a personalidade dos personagens e a dinâmica da relação deles. Takane + Hana é sinônimo de muita confusão e risos por parte dos leitores.
💗 Mogami Kyoko e Tsuruba Ren - Skip Beat!
O casal que anda a passos de tartaruga, aquela bem velha. Não tinha como deixar Kyoko e Ren de fora dessa lista. Apesar de toda a lerdeza no desenvolvimento desse casal, da existência da "dupla personalidade do Kuon/Ren" [aqui né a questão do beijo ter sido do Kuon e não do Ren!] e dos empecilhos para eles [periguertes de plantão + Fuwa], Kyoko e Ren quando vingarem serão um casal super fofo e os fãs irão a loucura, não haverá escapatória!  

10 ship que não vingaram >_<'

Aqui estão a minha lista daqueles ships que eu torci/torço que não vingaram no final ou que não estão vingando na momento atual do mangá. 

💔 Takamiya Naho e Suwa Hiroto - Orange

Suwa 😊
Não me crucifiquem! Eu amo o Kakeru, eu só desejava a sua felicidade durante toda a leitura de Orange, mas, eu torcia loucamente para o Suwa terminar com a Naho, mesmo sabendo que não ia rolar no final....era aquela decepção já esperada.  Não tem como não torcer pelo Suwa, ele é um personagem tão carismático! O grande problema desse tipo de triângulo amoroso é não havia outra opção para os garotos ou era a felicidade com a Naho ou ficar sozinho [ou um destino pior para no caso do Kakeru]. Eu não gosto desse tipo de desfecho...eu queria ver o Suwa feliz também, ele sabia o que ocorreu no futuro alternativo, e mesmo assim ele optou pelo Kakeru, me diz como não torcer pela felicidade completa do Suwa?! Tudo bem, ele está feliz, mas, a felicidade completa dele é ele com a Naho... Esse é o casal que eu já sabia que não ia rolar desde o início, mas, a cada página eu torcia mais por ele. 
[Atualizado: Eu não estou afirmando que o romance é a temática de Orange, por favor. Esse mangá nem se quer precisa ter romance...]
Encontro Itsuki e Asah
💔Sena Ashahi e Tobari Itsuki - Hakoniwa no Soleil 

Não me crucifiquem! [x2] Eu amo Tenshi, não tem como não se simpatizar e torcer por ele, mas, eu queria que o Itsuki terminasse com a Sena. Mais uma vez esse era um casal impossível, mas, eu gostei desse ship, gostei da forma como eles se encontram e se conectaram. Mas, principalmente, eu gostei do Itsuki, eu achei ele o personagem mais bem trabalhado de todo esse mangá e eu queria que ele não ficasse sozinho no final. Eu já fiz uma review de Hakoniwa no Soleil aqui no blog.
💔Kuchiki Rukia e Kurosaki Ichigo - Bleach 
Pqp como tivemos esse casal no final, me diz?! Bleach teve vários problemas com todo o desenvolvimento da história, mas, além disso eles mataram o ship mais amado de toda a fandom no final. Nossa, depois de ler todos aquelas centenas de capítulos, toda aquela confusão na história, ter que ver o Aizen ser base moral para os personagens, ter tudo resolvido com uma flecha e ainda por cima ter que ver Ichigo e Orihime no final?! Kubo retoma o meu tempo lendo Bleach, por favor? 
💔Akabane Yuu e Shirakawa Takumi Kurosaki-kun no Iinari ni Nante Naranai
Não me crucifiquem! [x3] O Kurosaki trata a Yuu muito mal desde o início desse mangá, ele está melhorando a passos de tartaruga, eu fico com aquela sensação que ele não merece ela...A Yuu é uma personagem que começou tão legal, enfrentando o Kurosaki se impondo, mas, ela foi ficando mais fraca e passiva com o desenvolvimento da história...Como ainda não apareceu outro rival, eu torço pelo Shirakawa por enquanto, só pq eu não gosto tão do Kurosaki.
 Kaga, Ayumi e Shiro
💔Takanashi Azuka e Kamiya - Totsuzen desu ga, Ashita Kekkon Shimatu [+18]
Não me crucifiquem! [x4] Kamiya é muito mais compatível com a Azuka do que o Ryuu...o Ryuu só deu mole com a Azuka desde que ele viajou. Sinceramente, eu me cansei do Ryuu e toda essa babaquice que casar ou não é um grande problema...sério eu não sei como eu como eu consegui ler os 43 capítulos desse mangá...
💔Kaga e Ayumi - Uchuu wo Kakeru Yodaka
Uchuu wo Kakeru Yodaka é mangá cutinho e um meio louco e não conhecido, eu descobri ele sem querer através do MangaDex. Eu vou fazer um review em breve dele. Ele é da mesma autora de Hakoniwa no Soleil  e Boku no Orion. Eu estou me tornando fã dessa mangaká. A Ayumi é a garota popular e perfeita que acaba trocando de corpo com a Unime Senko, que é  o seu oposto, ela é deslocada e isolada da turma. O Kaga é o amigo de infância da Ayumi que reconhece que ela trocou de corpo e mostra como o que é o importante é o interior da pessoa, a sua personalidade e o seu caráter. O Kaga é perfeito, nenhuma palavra a mais é necessária! Eu torci desde o início por esse ship a cada página eu torcia mais por ele!
Xu e Ninghu - Scarlet Palace
💔Asahi e Subaru - Suijin no Hanayome 
Subaru está desde o início zelando pela Asahi, ele não precisa mudar como Suijin, ele já está pronto! Eu gosto do Subaru e como ele sempre está colocando a segurança e a felicidade da Asahi na frente de tudo desde pirralho. Ele criança enfrentou os seus pais e os seus medos naquela caverna para poder socorrê-la. 
💔 Jing Ninghu e Xun - Scarlet Palace
Eu não gostei muito de Scarlet Palace, principalmente pq eu não curti muito os dois personagens principais a Ninghu e o Lingyu. Mas, apesar dos pesar, eu tomei partido do ship  que não era o principal.  Essa decisão foi muito influencia por eu não me simpatizar pelo Lingyu e porque o personagem que eu achei mais interessante foi o imperador Xu.  Eu vou escrever um pouco sobre esse manhua no post sobre histórias que se passam em haréns palacianos estilo China antiga, uma temática que eu gosto bastante! ^^
Zen e Shimana - Yume Miru Taiyou
💔Shimana Kameko e Nakajou Zen- Yume Miru Taiyou
Meu personagem preferido nesse mangá era o Zen e eu queria muito que ele terminasse com a Shimana, até pq eu não curti o Taiga. Até o final desse mangá foi aceitável, pois, a Takago Ichigo deu um final feliz para o rival-kun também, algo que geralmente não ocorre...
💔Ursula e Kash - Sora wa aki kawa no hotori (Anatolia Story)
Sora wa aki kawa no hotori  foi um mangá que me surpreendeu bastante, seja pelo período em que ele é narrado, Idade do Bronze, pelo seu cenário, Império Hitita e pelos seus personagens. Em breve vou fazer uma review sobre ele. Agora, a Shinohara-sensei exagerou no drama com esse casal super coadjuvante, o Kash e a Ursula não mereciam o que ocorre com eles. 😥 Não vou comentar mais pq é muito spoilers sobre a história.
Merecem uma menção honrosa:
💔 Kasane e Oda Nobunaga - Sengoku Strays
💔 Rusafa e Nefert - Sora wa aki kawa no hotori  
DE NOVO Shinohara-sensei 

9 8  Ships problemáticos/que eu não curto ¬¬'

Essa lista consiste nos ships que eu considero complicados de aceitar, seja pq eu não gosto da combinação ou por causa dos personagens em si.

💢Uchiha Sasuke e Haruno Sakura - Naruto
Sasuke, Sakura e Sarada - Boruto
Primeiramente, eu não terminei de ler Naruto até hoje. Mas, eu soube dos casais e eu não concordei com Sasuke e Sakura....tadinho do Sasuke, a Sakura é muito chata, mais muito chata! Eu não faço parte do grupo que detesta o Sasuke, na minha opinião ele é um dos personagens mais interessantes desse mangá...não sei como ele se apaixonou pela Sakura, quem leu o mangá isso aparece?
PS.: Para mim, o melhor personagem de Naturo é o Itachi, eu gostava dele quando ele ainda era tido como vilão...
[Atualizado: Eu parei um pouco depois do Pain, eu li mais 450 capítulos. Cada pessoa se simpatiza com um personagem, baseado nos seus gostos e na sua experiência pessoal, eu acho a Sakura chata, mas, você pode não achar e está tudo bem com isso ^^ 
💢Orihime e Kurosaki Ichigo - Bleach
Ichigo teria que ter terminado com a Rukia!
💢Sohma Shigure e Sohma Akito - Fruits Basket
O único personagem que eu realmente detestei em Fruist Basket foi o Shigure. Ele usou e a abusou da bondade da Tohru, não sabendo o que ia acontecer com ela e com todo mundo envolvido, com o único motivo de libertar a Akito...não gostei que no final ele não recebeu uma punição por isso e ainda conseguiu o que queria, cada a justiça divina?!
💢Domyoji Tsukasa e Makino Tsukushi - Hana Yori Dango
Já desabafei o meu coração aqui  sobre Hana Yori Dango. Até onde eu li, o único ship aceitável na minha opinião para a Makino era o Kin-san. Ele foi o único que não tinha agredido ela e a usado.
Risa e Fukami-san
💢Fukami e Risa - Coffee & Vanilla [+18]
Não me crucifiquem! [x5] Eu abandonei Coffee e Vanilla. A história já era super clichê, mas, ela foi ficando cada vez muito ridícula, com o Fukami-san sendo sempre o herói e salvando Risa dos problemas. A Risa é muito lerda, irritante e depende. Para mim, esse casal acaba sendo irritante, ele é aquela combinação clichê de garota inocente e homem genial...Uma pena, pois, com um bom enredo e história poderiam acompanhar a bonita arte dessa mangaká...

💢Tendou Masato e Ran - Tendou-ke Monogatari
Masato e Ran
Não me crucifiquem! [x6] Eu tenho uma relação bem complicada com Tendou-ke Monogatari. A única razão de eu não abandoná-lo é a Ran e pq a autora é a mesma de Kawaii Hito [um fio de esperança...]. Eu gosto muito da Ran, a sua personalidade é bem diferente, ela é uma contradição ambulante: ela é realmente pura e inocente e ao mesmo tempo domina tudo que é artes marciais. O meu "porém" é que eu não suporto o Masato e de quebra toda a sua família. Eu acho ele um personagem com uma personalidade muito ruim, ele usa a Ran como um objeto, ele só sabe ameaça-lá ....eu não consigo perdoá-lo pelo que ele fez com a Ran sobre o lance da casa dela. Ele é um personagem podre, extremamente egoísta e possessivo. Até mesmo o Tachibana tem me decepcionado nos últimos capítulos, a Ran está completamente sozinha naquela casa, todo mundo usa ela....O problema é que até capítulo 12 não existe outra possibilidade amorosa aceitável para a Ran, o único que apareceu foi outro psicopata o Karasu...tadinha da Ran, ela não merece isso. Bem, como todo o shoujo segue uma fórmula o Masato irá mudar o seu comportamento com o desenvolvimento da história, mas, eu não consigo engolir uma transformação dele...

💢Inui Kazuomi e Yamamoto Akari - Omoi, Omoware, Furi, Furare 
Akari, Yuna, Rio e Kazuomi
Não me crucifiquem! [x7] Eu abandonei Omoi, Omoware, Furi, Furare, eu simplesmente não consegui gostar do plot e dos personagens, principalmente, dos irmãos Yamamoto, Akari e Rio. Eu achei a Akari muito, mais muito chata, meu santo não bateu com o dela. O meu problema com o Rio, foi mais pq eu não gosto daquela historinha da menina se confessar para o carinha, levar um fora e depois o carinha perceber que gostava dela e eles se tornarem um casal...são poucas as vezes que esse recurso quando usado não fica  meeh. Por outro lado, o Kazuomi é um personagem mais legal e merecia uma pessoa melhor para ele. Eu queria que os casais fossem invertidos nessa história, Kazuomi e Yuna deveriam ser um casal [amigos de infância \o/].

💢 Oogami Keita e Kiritani Himari - Kedamono no Kareshi
Kedamono no Kareshi foi um mangá que eu realmente não curti e até hoje não sei o porquê e como eu consegui terminar de ler ele...A história é super clichê e os personagens não me conquistaram. Eu queria saber qual é o problema dos japoneses com a temática sobre irmãos e romance...essa temática aparece em muitas histórias! No caso de Kedamono no Kareshi, não foi a questão do romance entre irmãos adotivos que me incomodou. Primeiramente, deixa eu explicar que eles são dois adolescentes que se tornam irmãos depois do casamento dos seus pais. O romance não me incomodou, pois, o Keita já estava apaixonado pela Himari antes deles se tornarem irmãos e outra coisa muito importante é que eles não foram criados juntos. Porém, ambos os protagonistas são muito chatos...a história fica rodando na mesma questão e eu não curti a combinação.

💢Souda Yuzuru e Souda Ai - True Love
Eu não cheguei a ler True Love, eu fiz uma leitura dinâmica. Eu o descobri no MangaDex, depois de ler a sinopse eu fiz uma leitura dinâmica para só para ter certeza da minha intuição e putz, a problemática dos irmãos atacou novamente! Mas, dessa vez é mais complicado: a Ai e o Yuzuru foram criados desde pequenos como irmãos. Ou seja, eles são irmãos já que não é a relação de sangue que dita essa questão, mas, sim uma relação mais profunda de convivência [no meu entendimento...]. No decorrer da história eles descobrem que não são relacionados por sangue e o "amor fraternal" se transforma em "amor romântico" [talvez ele sempre foi assim? O_O]. Eu achei isso muito estranho e problemático, não consigo achar esse enredo normal e nem interessante e muito menos achar esse casal saudável....para mim é demais....

Bem, essa foi a minha opinião, cada um tem o direito de ter a sua e nós podemos discordar e está tudo bem pq como somos pessoas civilizadas nós respeitamos o amiguinho que pensa diferente, não é? 

Eu devo ter esquecido de algum casal importante, mas, a minha memória me falha com frequência ._.
O post acabou ficando meio grande...eu fico por aqui!
Inté!
O/
----
Curta a nossa página no Facebook!

Comentários

Postagens em Destaque

Mais visualisadas