Hakoniwa no Soleil [Review]

Olá,

Eu acabei tropeçando nesse mangá no MangaDex [leitor de mangá online]. Na verdade, eu já havia lido sobre ele, pois, a história é da mesma mangaká de Boku no Orion, um mangá recente (2018) que eu tenho curtido ler. Infelizmente,  Hakoniwa no Soleil ainda não está disponível para a leitura em português. Mas, é possível lê-lo em espanhol (Natsu Scan e Lemonade Scans) ou em inglês (Phoenix Serenade Scans) [links no final].

Informações da obra

Título: Hakoniwa no Soleil| 4 volumes (completo)
Público-alvo: Shoujo| Gênero: Mistério, Romance, School, DramaRevista: Bessatsu Margaret (2016-2017)
Mangaká: Kawabata, Shiki | Outras Obras: Boku no Orion, Sora wo Kakeru Yodaka
Resumo: ​Depois de visitar o túmulo da sua  falecida professora, Yuki-sensei, um rapaz de repente caiu da escada e Asahi Sena acabou salvando-o. Aquele rapaz, acabou sendo o irmão mais novo de sua falecida professora, Itsuki Tobari . Eles começaram a falar sobre coisas do passado, sobre a morte da irmã de Itsuki e um menino de 11 anos, Tenji/Tenshi, que a matou, que era a melhor amiga de Sena. O que aconteceu com o garoto que a matou agora? Juntos, eles começam a descobrir o que  realmente aconteceram naquele dia trágico. Tradução de MyAnimeList.
Capítulo 1
Eu me envolvi no mistério e no drama da história, de maneira que ele li bem rápido os capítulos disponíveis (14). Eu queria saber o que realmente aconteceu e conhecer melhor os personagens. A história girar em torno de um homicídio e os desdobramentos dele, sendo que a pegada não é policial e sim mais sentimental. Além de buscar a justiça para  a Yuki-sensei, a Sena e o Itsuki querem saber o que realmente aconteceu e as motivações do crime, para que eles possam ser capazes de andar com as próprias vidas. 
Eu achei os personagens interessantes. A Sena, o Itsuki e o Tenshi foi marcado de uma maneira diferente pelo que ocorreu cinco anos atrás. Cada um deles está carregando a sua bagagem sozinho. Quando eles se encontrarem, eles começam a mudar e a se permitir ir para frente, a viver. 
>>>>Esse post possui spoilers, prossiga com cautela<<<<
O Itsuki para mim é o mais bem trabalhado, pq ele não é “preto no branco”. Ele tem mais camadas que os demais. Ele passa por um conflito entre o seu desejo de vingança, ou melhor a sua necessidade de fechamento, e os sentimentos da sua irmã por essas crianças. Mesmo antes dele descobrir a verdade, devido a influência da Sena, ele começa a ver tanto nela, como o Tenshi pessoas que ele deveria zelar, afinal eles eram pessoas muito importantes para a sua querida irmã. Depois, que a verdade é esclarecida isso fica mais claro, ele quer que ambos sejam felizes, mesmo que ele no fim ele não seja. O interessante é que tanto a Sena como o Tenshi se sentem super confortáveis com o Itsuki, pq ele lembra a Yuki-sensei. 
  
Capa volume 1 - Sena

A Sena é uma protagonista legal, ela é forte e tem as suas próprias convicções e não se abala e não se curva ao que os outros pensam e ela enfrenta o Istuki de igual para igual. [Só eu levei um susto na cena da senha do computador?] A cena dois três na estufa [aquela cena do chá]  é bem legal, mostrou o quanto ela é consciente das suas escolhas. 
O Tenshi é aquele personagem que é impossível não se sinpatizar. Ele sofreu muito e sempre quis proteger aquilo que é importante para ele. Ou seja, impossível não torcer por ele. 
>>>Fim dos spoilers<<<

Para mim os clichês foram bem trabalhados pela mangaká e ele não me incomodaram. Eu não conheço um mangá sem clichê, para mim a questão é como o autor trabalha eles….além  da sua própria percepção do que lhe incomoda, né?

Resumindo, se você quiser um mangá curto com uma dose de mistério, drama e romance, e se você não se incomoda com alguns clichês,  Hakoniwa no Soleil é uma boa escolha de leitura. 

Ficou com vontade de ler ou já leu esse mangá? Vamos conversar, deixe um comentário :D

Inté. 

O/
----
Links para leitura.
Ler em inglês = MangaDex
Ler em espanhol = TuMangaOnline
----
Curta a nossa página no Facebook!

Comentários

Postagens em Destaque

Mais visualisadas