Mangás ambientados no período Sengoku [Lista][Parte 1]

Olá, queridxs,
Para esse post eu separei três mangás que se passam durante o período SengokuEu gosto bastante de mangás históricos [acho que já deu para perceber isso] e uma das ambientações que eu mais gosto é esse período da história japonesa. 
De forma super mega resumida, o período Sengoku é marcado por constantes guerras e instabilidade política. É nesse período que o processo de reunificação empreitado por Oda Nobunaga é iniciado. Esse período abrange  a metade do século XV e o final do século XVI [mais info aqui]. A unificação do Japão foi concluída com o estabelecimento do bakufu Tokugawa, no qual o regime do xogunato é estabelecido [mais info aqui]. 
Eu vou tentar dar o menor número possível de spoilres, mas, fiquei sabendo que existem alguns, então prossiga com cautela. ^^
  • Gou: Himetachi no Sengoku  
Público-alvo: Shoujo | Gênero: Drama, Romance, Histórico| Revista: Dessert (2010-2012) 5 volumes (completo) | Mangaká: Akatsuki, Kaori (arte), Tabuchi, Kumiko (história) | MyAnimeList
Tokugawa Hidetada - capa volume 3
Eu já fiz uma review de Gou: Himetachi no Sengoku, então eu vou dar uma rápida visão geral desse mangá. 
O mangá conta a história da Gou, a sobrinha do lorde Oda Nobunaga e terceira filha do daimyo Azai Nagamasa. Gou, foi a esposa do segundo xogum Tokugawa Hidetada. A história narra diversos fatos históricos do período Sengoku e o estabelecimento da era Edo.
Esse mangá é aulão de história romanceada, recheada de personagens históricos importantes. Em alguns momentos, a narrativa fica um pouco maçante para mim. Como eu não conheço muito a história  do Japão, eu me perdia em alguns momentos. Outra coisa, como são muitos personagens, eu não conseguia guardar o nome de todos! Mesmo assim, eu tive uma boa experiência lendo esse mangá.  
Infelizmente, ele está disponível apenas em inglês no momento. :/
----
Links para leitura
Ler em inglês = Mangadex 
----
  • Ashi-Girl 
Público-alvo: Josei | Gênero: Ação, Comédia, Romance, Histórico, Sci-Fi | Revista: Cocohana (2011-?) | Mangaká:  Morimoto, Kozueko | MyAnimeList
Yui e Jovem Lorde [no futuro?] *-*
Igualmente ao mangá anterior, eu já fiz uma review completa de Ashi-Girl. Diferentemente de Gou: Himetachi no Sengoku, Ashi-Girl está disponível em português pelo grupo Toshi wa Yume.
A protagonista Yui é uma garota que não está muito interessada em garotos, ela gosta mesmo é de dormir, comer e correr. 
Ela acaba viajando no tempo, com a máquina do tempo construída pelo seu irmão, Takeru. Ela cai no  período Sengoku, no meio de um batalhão de soldados. Ela acaba encontrando com Jovem Lorde do castelo de Kuroha [nome dele é imenso, será Jovem Lorde mesmo]. Ela se apaixona a primeira vista por ele. A história narra a vida da Yui entre o périodo Sengoku e o presente. O enredo não é super original, "viagem no tempo para o período Sengoku" é o mesmo fio condutor dos dois próximos mangás, porém Ashi-Girl ganha muitos pontos no alívio cômico peculir da Morimoto Kozueko (a mesma mangaká de Gokusen 💙). Ashi Girl é recheado de tiradas engraçadas e a Yui por si só é um divertimento. 
----
Links para leitura
Ler em português = Toshi wa Yume
----
  • Sengoku Strays
Público-alvo: Shounen | Gênero: Ação, Histórico, Sci-Fi Revista: Gangan Joker (2017-2014) | 15 volumes (completo) | Mangaká:  Nanami, Sinho | MyAnimeList
Kasane e Nobunaga
Sengoku Strays é um mangá que eu tive que abandonar, pois, os seis últimos volumes do mangá não foram traduzidos, a tradução parou no capítulo 36 e pula para o último capítulo...uma grande pena, pois essa história é bem legal. O mangá não foi licenciado nos Estados Unidos e nem na França até o momento, assim eu não consegui achar uma forma de ler esses volumes que faltam...Dos mangás que eu li que tinham uma representação do Oda Nobunaga, essa aqui tem o meu design de personagem preferido, eu amo o cabelão dele e o  seu olhar sanguinário, eu gosto muito do traço dessa mangaká. 
A Kasane viaja no tempo (x2) e cai no meio de toda confusão de uma batalha e é feita refém. Ela acha que está sonhando, então ela age de maneira imprudente, já que em um sonho nada vai acontecer de fato com você. Ela se dá conta que não está sonhando quando uma pessoa é morta em sua frente e ela fica coberta de sangue. Essa cena é bem legal, pois o choque de realidade que ela leva é bem forte (imagens abaixo).


 Quando a Kasane percebe que não é um sonho - capítulo 1

O Nobunaga leva ela para o seu castelo e ela passa trabalhar lá, limpando, cozinhando e servindo como soldado. A sorte da Kasane é que ela tem algum preparo físico e sabe a arte do kendo, isso acaba facilitando um pouco a sua adaptação a esse período sangrento. Ela tem um maior interação com três jovens seguidores do Nobunaga: Gorouza, Kuranosouke e Inuchiyo (o personagem mais engraçado do mangá ^^). Cada um deles têm uma personalidade diferente e o relacionamento e o entrosamento dos quarto funcionada direitinho na história. Os outros personagens que vão sendo agregados na história também vão se mesclando de maneira bem legal, personagens históricos importantes do período como o Toyotomi Hideyoshi também são representados. O grande dilema da Kasane é que ela deixou seus dois irmão menores no presente, como eles são órfãos, tudo que eles tem é a Kasane, então ela está disposta a fazer de tudo para voltar ao presente.
Se alguma alma caridosa souber algum lugar onde esteja disponível os 6 últimos volumes, por favor me avise nos comentário, eu ficarei muitíssimo grata! ^^
----
Links para leitura
Ler em inglês = Mangadex
----
  • Extra : Sengoku Vamp
Público-alvo: Shoujo| Gênero: Ação, Histórico, Sci-Fi, Harém, Romance, Sobrenatural Revista: ARIA (2015-2017) | 5 volumes (completo) | Mangaká:  Hoonoki, Sora | MyAnimeList


Sengoku Vamp é um extra nessa lista.  Se você curte histórias sobrenaturais com vampiros, existe a possibilidade de aliar esse tema com o período Sengoku e de quebra com viagem no tempo (x3)! Ou seja, tudo é possível hahahaha Na minha opinião, essa história tem muita informação ao mesmo tempo, vampiros, algo tipo lobisomem, viagem no tempo entre outros elementos.  Em Sengoku Vamp o Oda Nobunaga é considerado originalmente uma pessoa pacifista. Ele acaba sendo gravemente ferido para proteger a heroína. Esse fato é o motivo dele ser transformado em vampiro [cof cof]. Como resultado dessa transformação, podemos dizer que o caráter, a sua essência, muda e ele fica mais agressivo e temperamental. O que eu achei mais interessante é que o Tokugawa Ieyasu acaba morrendo e o amigo da heroína, um maníaco por história, é quem assume o seu lugar. Como ele sabe tudo o que aconteceu ele tenta reproduzir exatamente a história que ele aprendeu nos livros. Bem, para mim a leitura dessa história acaba sendo um pouco tortuosa, por causa dos seu excesso de elementos fantasiosos [olha que eu amo fantasia!!], no final a história fica muito confusa. 
----
Links para leitura
Ler em inglês = Mangadex
Ler em espanhol = Mangadex 
----
Em breve teremos a continuação dessa lista. Eu fico por aqui. Inté!
O/
----
Curta a nossa página no Facebook!

Comentários

Postagens em Destaque

Mais visualisadas