Gokusen [Review]

Olá,
Hoje eu vou de josei, a quanto tempo não temos um por aqui, não é mesmo?
Gokusen é outro mangá da Moritomo-sensei que eu li. Ela é a mangaká responsável por Ashi-Girl. Moritomo-sensei realmente se tornou uma das minhas mangakás favoritas….apesar de eu curti tanto assim o seu traço, ela compensa no desenvolvimento da história e nos personagens que ela cria. Além do mangá, Gokusen também possui uma adaptação para anime e para um drama!
Eu descobri Gokusen através de uma publicação na página no Facebook da scan Mangá Space scan responsável pela tradução de Gokusen para o português. Quando eu vi o traço eu logo identifique como um trabalho da Moritomo-sensei, eu li a sinopse e decidi dar uma chance para esse mangá. Como eu fiquei feliz em ter tomado essa decisão, a leitura de Gokusen é extremamente divertida e leve. Eu terminanva a minha leitura revigorada! ^^
A review de hoje é mais uma grande tentativa de lhe convencer a dar uma chance a esse mangá! Eu acho que você não irá se arrepender.
Informação da obra
Título: Gokusen | 15 volumes (completo) - 1999-2007 |  Público-alvo: Josei | Gênero: Ação, Comédia, Romance, School | Revista: YOU | Mangaká: Moritomo, Kuzueko | Outras Obras: Aqui | MyAnimeList
Gokusen narra a história de Kuroda [Yamaguchi] Kumiko a neta de um chefe yakuza, ela é uma oujo que decide ser professora e não seguir os passos da máfia. Kumiko esconde o seu passado e sua verdadeira identidade para poder lecionar. Ela leciona matemática na escola Shirokin, uma escola masculina famosa por ser assombrada. Yamaguchi-sensei fica responsável por uma das piores turmas da escola, a 2-4, que é recheada de encrenqueiros...a turma dela só tem figura!

Como a Kumiko foi criada dentro do mundo Yakuza ela domina artes marciais ( isso faz ela ter ótimos reflexos vide as imagens acima!), além dela ser durona e não se intimidar com facilidade, ou seja, ela é perfeita para ser professora da turma 2-A! O grupo de alunos principal da Yamaguchi-sensei é Sawada Shin, Kumai Reruo, Minami Youichi, Takeshi Noda e Haruhiko Uchiyama. O aluno destaque da sala é Sawada Shin, ele é quem domina a turma, o "chefe". O Shin desconfia da Kumiko, ele acha que ela não é uma professora convencional, no início ele fica testando ela...ao mesmo tempo ele a acha interessante. Só posso te dar o conselho de ficar de olho no Shin ^^
Apesar de todas as dificuldades que ela enfrenta a Kumiko não desiste dos seus alunos, ela é uma ótima professora, que sempre coloca o bem-estar dos seus alunos em primeiro lugar, isso faz ela se envolver em problemas familiares e desafiar quem quer que seja...ela carrega uma esperança nos seus alunos, ela não os enxerga como "delinquentes encrenqueiros". Demora, mas os alunos passam a dar valor a super professora que eles têm!
Especiais do Shin e Fuji são hilários
O avô da Kumiko, o terceiro chefe do clã Kuroda, e todo clã apoiam a escolha da Kumiko e se esforçam para não envolvê-la nas questões do clã, uma tarefa que se mostra impossível. O que mais temos em Gokusen é confusão e o envolvimentos da Kumiko e dos seus alunos em problemas e alguns deles envolvendo a máfia. Os Yakuza da família Kuroda que aparecem com mais frequência na história, além do avô da Kumiko são, o Tetsu, Minoru, Kyotarou, Wakamatsu e Shinohara. Os dois primeiros são como irmão mais novos para a Kumiko, o terceiro é como um pai para ela e o último é o advogado dos Kuroda e o crush da Kumiko.
A narrativa dessa história não é cansativa, ela é construída com pequenos arcos que englobam histórias da escola Shirokin, da Yakuza ou uma interação desses dois mundos. Toda a história é bem balanceada com comédia e ação, de maneira que a experiência de leitura não é nem um pouco massante. Como as cenas ou temas mais dramáticos nesse mangá são revestido de comédia, Gokusen é uma ótima opção para quem procura uma leitura leve e divertida! Não se preocupe você só irá chorar de rir com esse mangá! :)
Além da história em si, os personagens são o ponto forte de Gokusen. Para começar a protagonista Kuroda Kumiko é uma personagem daquelas! Ela não segue o convencional e o que seria estabelecido para ela. Ela quer seguir seu próprio caminho e tenta trilhá-lo de forma independente. Um personagem onipresente na história é cão do clã Kuroda, o Fuji. As cenas dele com o Shin são hilárias!!!
NÍVEL DE SPOILER MÁXIMO => VOU COMENTAR UM POUQUINHO DO FIM
(selecione o texto entre os pontos para a leitura)
.
.
.

Para mim o que deixou um pouco a desejar em Gokusen foi mostrar o relacionamento do Shin com a Kumiko, o que temos nos capítulos especiais é muito pouco...eu precisava de mais! Como assim Moritomo-sensei, você fez com que nós pilhássemos nesse casal e você não mostra ele para nós? SACANAGEM DAS GRANDES!
.
.
.
Eu fico por aqui! Até mais!
o/
----
Leitura em português = Mangá Space
Leitura em inglês = Mangadex
----
Curta a nossa página no Facebook!

Comentários

Postagens em Destaque

Mais visualisadas