Romances no site/app Line Webtoon [Lista] [parte 2]

Olá, para todxs,
A vida está super corrida, mas eu não abandonei o MOS!
Esse post dará continuidade a lista de webtoons românticos do Webtoon Line. Esse é o meu aplicativo de leitura de webtoons favorito.
Eu estou órfã desde que I Love Yoo entrou em hiato! T_T


  • Age Matters
Dessa lista o webtoon que eu acompanho a mais tempo é Age Matters, eu leio ele desde a sua estreia no aplicativo em abril de 2018. Esse webtoon é um josei que tem como protagonistas a Rose Choi que está prestes a completar 30 anos e teve um relacionamento amoroso acabou recentemente. As circunstâncias desse término ainda não foram todas reveladas, pelo flashback deu para perceber que Rose flagrou o seu namorado com outra mulher. Esse evento a fez se mudar para casa da sua melhor amiga, Yura. Essa amiga tem um trabalho incomum, cozinhar e faxinar a casa de seu patrão, sendo que eles se comunicam apenas por um walk talk e ela nunca o viu. Eis que Yura e seu namorado viajam e quem fica responsável pelo trabalho da Yura? Obviamente a Rose e temos que ela acaba conhecendo o tal patrão e ele não ninguém menos que Daniel Yoon. Daniel é o CEO da Lime (Sim, eles usaram uma versão fictícia da empresa do app de leitura como pano de fundo para a história, o logo é o mesmo inclusive!). No meio disso tudo a Rose acaba trabalhando como secretária do Daniel na Lime e até o momento nada de romântico de fato aconteceu [deve demorar como sempre ocorre…]. Daniel tem lá seus traumas passados à serem revelados. Porém, o que me surpreendeu um pouco é que Age Matters é meio que um harém reverso, se eu não me engano já temos pelo menos quatro rapazes interessados na Rose.
Antes eu achava que o nome da série advinha da diferença de idade entre os protagonista, a Rose tem seus quase 30 anos e o Daniel 23 anos e os possíveis problemas de um relacionamento com diferença de idade. Mas ultimamente eu estou em dúvida [ou talvez apenas gastando tempo pensando em algo inútil...] praticamente todos os personagens importantes para a história, tirando o Andrew, são mais novos que a Rose e ela muitas vezes mostra para os personagens com a experiência dela conta para a resolução dos problemas que aparecem…
O instagram d@ artist@ é @enjelicious . ^^
Leia em inglês: Webtoon Line
Leia em português:
---
  • Lore Olympus
Lore Olympus é um webtoon com ambientação e personagens da mitologia grega para o cenário da atualidade. Diversos personagens aparecem em Lore Olympus, mas a narrativa foca na história amor entre Perséfone e Hades. Nessa história temos um Hades romântico, beirando ao fofo em muitas ocasiões, que possui um monte de animais de estimação resgatados e desfila em um carrão pelo submundo. Por outro lado, temos uma Perséfone inteligentíssima, sonhadora, romântica que só e que fez um voto de castidade! Temos um probleminha aqui para o desenvolvimento desse romance, não é mesmo? Eu gosto muito desse projeto de casal, pois ambos os personagens são bem interessantes e com uma trajetória bem trabalhada pela autora. Temáticas fortes como estupro e relacionamento abusivo também estão presentes na trama, algo que eu não esperava. Eu gosto bastante do traço da Rachel Smythe (@usedbandaid), o desenho é bem colorido e muito bonito!
Lore Olympus é uma história interessante que reinventa personagem que já temos um conhecimento prévio. Como eu não sou aficionada em mitologia essa adaptação para os dias atuais não me incomodou em nada…
Lore Olympus está sendo traduzido para o português pela LoreOlympusBr e está disponível no Mangadex! \o/
---
Leia em inglês: Webtoon Line
Leia em português: Mangadex
---
  • Subzero
Subzero é uma combinação certeira entre fantasia e romance. A história se passa em um mundo dividido em duas nações diferem radicalmente em clima, geografia e vegetação e que estão em guerra faz 300 anos! Os membros das famílias reais dessas nações são possuídos por dragões: Crimson Clan, o dragão vermelho e Azure Clan, o dragão azul. Esses dois reinos vivem em guerras por anos a fio e um casamento arranjados entre os herdeiros e portadores dos dragões é firmado como tratado de paz. O casamento em questão é entre a herdeira de Clove e o herdeiro de Kyro. Como seus países, ambos são um o oposto do outro e o foco de Subzero é exatamente o relacionamento deles. Clove possui a saúde debilitada, mas sua personalidade forte compensa sua condição física fraca. Ela está disposta a tudo, inclusive um casamento com um homem com fama de tirano, cruel e sanguinário, para trazer a paz para seu povo. Mesmo tendo essa determinação, isso não significa que ela é passiva em sua forma de lidar com Kyro. O primeiro encontro deles mostra bem isso… Kyro parece ser um tsundere, vamos ver se eu acerto. ^^
Atualmente, esse webtoon está em hiato. T_T
---
Leia em inglês: Webtoon Line
---
  • Edith
Edith é mais um josei da lista, ele ainda está bem no início, então não tenho muita ideia de para onde a história irá. Edith é a nossa protagonista, ela é uma novelista, sonhadora e ama um conto de fadas, e um detalhe importante: ela está buscando o amor! Ela acaba reencontrando um crush da escola: Jack aparece em sua porta, o destino? Não ele foi entregar um pacote ! Detalhe, ele bate na casa errada, para Edith isso é muita coincidência, um recado do destino? Mas, Edith tem problemas para se relacionar com os outros, e por isso acaba não pedindo o contato dele, mesmo ela querendo muito fazer isso. Mais tarde é revelado que ela sofreu bullying e que isso acabou afetando sua forma de se comunicar com os outros, ela só confia em sua amiga Jéssica.
Edith fica deprimida e acaba em um bar onde conhece Phillip, eles acabam passando a noite juntos. Phillip passa seu contato para ela, sugerindo que quando ela estiver solitária é só chamá-lo. Como a vida é feita de coincidência [mais um recado do destino?], Phillip é seu novo vizinho e o que era para ser apenas por uma noite pela ótica da Edith, parece que será mais complicado…
Das minhas conjecturas temos que Phillip é o príncipe que a Edith tanto esperou: no primeiro capítulo temos um referência a Bela Adormecida e nome do príncipe dessa história é Phillip. Ou isso foi um easter egg ou eu viajei na maionese.
O instagram d@ artist@: @swansgarden !
---
Leia em inglês: Webtoon Line
---
  • True Beauty
A cota de romance escolar repleto de clichês é preenchida por True Beauty. A protagonista desse webtoon é JugYeong uma aluna colegial que sempre sofreu pela sua aparência considerada fora dos padrões. Cansada dessa situação, ela passa a estudar e praticar a arte da maquiagem (gente, claro que é uma arte!) como forma de “melhor a sua imagem”. Ela busca na maquiagem uma maneira de ser aceita tanto por si mesma, como pelos outros. Dessa forma, no seu début no ensino médio em uma nova escola ela é uma “outra pessoa”, com um visual completamente diferente. Ela tem duas personas, uma dentro de casa e outra fora. Sua vida no ensino médio é pacífica, até que um colega de classe, SuHo descobre o seu segredo, ou seja, a sua verdadeira eu. Como não podia deixar de ser, o colega em questão é um bonitão e popular da escola (mas que esperado, não é?!). O esperado nessa história  é que eles desenvolvam sentimentos mútuos, ocorra um triângulo amoroso no meio do caminho, mas no final eles formem um casal [POR FAVOR ME SURPREENDA AUTORA!!]. True Beauty explora diferentes formas de como a sociedade pressiona as pessoas a atenderam aquilo que é tido como padrão e os efeitos dessa pressão sobre as pessoas. Apesar do plot previsível e sem tanta originalidade, eu continuo a leitura com esperanças de que eles joguem para o alto os padrões, minha expectativa advém do título...mas eu posso me frustrar….vamos ver até quando eu aguento ler. Uma temática que foi abordada na história é a pressão sofrida no mundo idol, além do suicídio. Eu achei interessante esse ponto da história. A questão da depressão também está sendo explorada de maneira suave até o momento.
---
Leia em inglês: Webtoon Line
---
Esse é o fim de mais uma lista.
Até a próxima o/
----
Curta a nossa página no Facebook!

Comentários

Postagens em Destaque

Mais visualisadas