3 romances no site Line Webtoon [Lista]

Olá,

Eu troquei o banner do blog! Saem os quatro dragões guerreiros e o Yoon [Akatsuki no Yona] e entra uma colagem com cenas de 19 diferentes mangás. Como o espaço é bem limitado muitos dos meus mangás favoritos ficaram de fora de imagem T_T

O post de hoje é sobre webtoons...eu não curto muito webtoons [estou fora da onda]. Primeiramente, eu não gosto muito dos traços, a maior parte deles me incomoda. Outro fator é que a maior parte dos webtoons voltados para o público feminino mais maduro acaba começando com cenas de abuso...aí nem dá para começar a leitura.
Porém, eu achei um site muito legal chamado Line Webtoon, também tem aplicativo para Android e IOS. Nesse site existe uma infinidade de webtoons para todos os públicos alvo e gêneros. O site disponibiliza trabalhos de autores independentes em começo de carreira, tendo a possibilidade dos leitores apadrinharem o autor. Os webtoons estão disponíveis em inglês. Para quem quer treinar o seu inglês essa é uma boa pedida!
Vários webtoons famosos são dessa plataforma, como por exemplo Orange Marmalade, Cheese on the trap [ambos traduzidos para português pela Toshi wa Yume], Noblesse, UnderPrin, unOrdinary e entre outros.
No momento eu tenho curtido bastante três romances disponíveis desse site: I Love Yoo e Let’s play e A Good Day to be a Dog.
Eu vou falar um pouquinho sobre eles.


 * I Love Yoo
Gênero: Drama, Romance | Artista: Quimchee | Atualização: Sextas-feiras
Kousuke, Shin-Ae e Yeong-Gi
Dentre os títulos que eu li nesse site I Love Yoo é batido o meu favorito. O traço da Quimchee é muito bonitinho e a história é interessante. Bem, as tags no site informam drama e romance, porém, até agora a história só teve drama. A história foca em três personagens: Yoo Shin-Ae e nos irmãos Yeong-Gi e Kousuke.

A vida da nossa protagonista Shin-Ae é bem dramática. Seus pais se separaram e ela foi afasta da sua irmã mais velha, ela sofria bullying na infância e não tinha amigos, além disso ela é pobre e seu pai é alcoólatra. Está bom de drama para você? Apesar disso tudo, ela é uma pessoa positiva, ela está sempre tentando ser forte, dar a volta por cima e ajudar o seu pai e as pessoas ao seu em torno. Eu gosto bastante da Shin-Ae ela é diferente das protagonistas inocentes, sonsas e sem sal dos shoujos clássicos. Ela tem uma personalidade forte, ela é transparente, não se importa com o que as pessoas pensam dela e não leva desaforo para casa. Muitas das reações dela são espontâneas, ela não mede as palavras. Isso fica claro com todo o arsenal de expressões que a personagem faz durante a história [imagem abaixo]. Ela não trata o Yeong-Gi e o Kousuke de maneira diferente por eles erem ricos, ela aquilo que ela pensa na cara deles.
Shin-Ae nos representa hahaha

O Yeong-Gi também parece ter sua vida recheada de drama. Não sabemos ainda muito sobre o seu passado, mas, já sabemos que ele tem uma relação conturbada com a sua família. A relação entre os irmãos, Yeong-Gi e Kousuke, também é bem tensa. O pai deles diz na cara do Yeong-Gi que ele não presta para nada e que a única coisa boa que ele fez é namorar com uma idol, pois, traz prestígio para a família. Papai Hihara é gente fina, não é?

O Kousuke tem uma personalidade bem peculiar, ele parece ser todo certinho e só se preocupar com o trabalho, ele é o filho modelo para o seu pai. Ele não parece ter amigos e nem se preocupar com garotas e romance.

A Shin-Ae acaba entrando como uma mediadora na relação entre esses dois irmãos. Mas, tudo sinaliza que na verdade ela vai acabar azedando essa relação de vez, pois, tudo indica que teremos um triângulo amoroso no futuro. O que importa para toda a fandom é com que quem a Shin-Ae irá terminar: Yeong-Gi ou Kousuke? Eu sinceramente, torcia para o último, pois, o Yeong-Gi já tem uma namorada e o Kousuke me parecia aquele que mais estava mudando devido a influência da Shin-Ae. Mas, no momento eu só desejo que a Shin-Ae seja feliz, não me importa com quem, ela merece apenas a felicidade, ela já sofreu muito nessa história...
Os antagonistas estão começando a aparecer, então, a coitada da Shin-Ae irá sofrer mais...tadinha dela!

Bem, apesar de todo esse drama e do pouco romance [cadê o romance, querida autora?! ], a leitura de I Love Yoo é agradável e fluída. A narrativa construída pela autora também incorpora momentos cômicos, que contribuem para aliviar a tensão dramática da história. Como tem muita coisa que ainda não foi explicada, eu fico curiosa em relação ao desenvolvimento da história e dos personagens. Os personagens são interessante e despertam a simpatia dos leitores, principalmente a Shin-Ae. Talvez a única desvantagem de I Love Yoo é que a narrativa é um pouco lenta, por exemplo, série está narrando uma festa faz 8 episódios...
-----
Link para leitura
Ler no Line Webtoon
----

* Let's Play
Gênero: Comédia, Romance | Artista: Mongie | Atualização: Terças-feiras
Let’s Play já é diferente. Essa história aborda o universo geek, o mundo dos games. Ele têm mais comédia e tudo indica que romance irá acontecer mais rapidamente. Eu acho que a protagonista, Sam, irá acabar em um harém, pois, ela tem pelo menos 3 possíveis pretendentes, até o momento!
Marshall e Sam
A Sam é uma protagonista tímida e que tem sérios problemas com espaço pessoal. Ela teve um passado bem complicado por ter uma saúde fraca, ela nasceu prematuramente e seus pulmões não se desenvolveram correntemente, por isso, ela tem um quadro de asma bem forte. O passado dela ainda não foi todo revelado, mas, dado o background que já foi revelado ela sofreu bastante durante a infância e adolescência. Esse passado deve ter influenciado na sua timidez e no seu isolamento. Ela trabalha como programadora na empresa da sua família. Além desse trabalho, ela é uma gamer que desenvolveu o seu próprio jogo. O jogo que ela criou, Ruminate. sobre um ataque de fãs de um Youtuber famoso chamado Marshall que fez uma review afirmando que o  jogo dela não prestava. O jogo ficou mal avaliado na plataforma em que ele estava disponível o que atrapalha o futuro da Sam de se tornar uma desenvolvedora de jogos. Como carma é fogo, o Marshall se torna o novo vizinho da Sam! A história gira em torno da relação da Sam com o seu novo vizinho, com o seu trabalho e seus amigos gamers, o pessoal da guilda. Até o momento, a leitura desse webtoon é bem leve e divertida. Nos últimos episódios, a narrativa foi para um lado mais dramático e a autora não me decepcionou!
-----
Link para leitura
Mr. Jin e Hana
----

A Good day to be a dog
Gênero: Comédia, Romance, Drama | Artista: Lee Hey | Atualização: Quartas-feiras

A Good Day to be a dog é um webtoon recente, dessa maneira eu não li muitos episódios. A nossa protagonista Hana possui uma maldição que quando ela fosse beijada pela primeira vez ela se transformaria em cão durante a noite. Ela sempre evitou ser beijada, porém, esse fato acaba acontecendo com um colega de trabalho Mr. Jin. Para reverter essa maldição ela precisa que ele a beije na sua forma canina. Só que Jin tem pânico de cachorros e todas as tentativas de Hana sempre acabam dando errado. Essa história até o momento é divertida e bem leve, a leitura dela tem me agradado.
-----
Links para leitura
----

Eu estou lendo outros títulos nesse site, mas, eles estão muito no início e eu não tenho uma opinião formada sobre eles: Refund high School [tiras curtas +vida escolar + sobrenatural], Age Matters [romance com diferença de idade e classe social] e CEREUS [a história que aborda temas como depressão e suicídio].  
Outros romances que podem agradar: Love N Life [típica história de casamento arranjado + sobrenatural], Midnight Poppy Land [a arte não é tão legal + história é interessante], Last Chase [protagonista diferentona + sobrenatural] e Scare Clover [príncipes e princesa + sobrenatural].
Está na minha lista de leitura: Unlovable ReplacementGourmet HoundEggnoid e Oh! Holy.

Bem existem muitas, mais muitas opções, nesse site, para quem gosta é um prato cheio. 
Eu fico por aqui!
Inté!
O/
----
Curta a nossa página no Facebook!

Comentários

Postagens em Destaque

Mais visualisadas