Webtoons shoujos/josei [Lista ][Parte 2]

Olá, queridxs!
Eu estava devendo uma continuação da lista de webtoons românticos [parte 1] já faz um tempinho. Na lista de hoje eu separei mais cinco weebtons românticos! Essas obras estão fora da temática isekai e/ou reencarnação, essas temáticas são meu vício atualmente, por isso a próxima lista será focada APENAS nessas temáticas. 😍
Lembrando que esse post possui alguns spoilers, tenha cuidado! ^^

  • I got a boy
Autor: BAEK Hye-Kyung | Artista: BAEK Hye-Kyung | Ano: 2015 | Status: Completo (113 capítulos) | Serialização: Kakao | Oficial em inglês: TappyToon | MangaUptade

Eu descobri esse manhwa em uma promoção no aplicativo da TappyToon. Ele narra história de Hyojoo, uma órfã que é adotada pela família de seu único amigo Gunta. Teremos o famoso clichê do amor fraternal proibido com um bom toque de drama e uma trama psicológica, com direito a serial killer.
O começo da narrativa é bem fraquinho e história não lá essas coisas, e ela é meio confusa, eu não entendi direito qual era o ponto dela. Porém, se o leitor consegue passar dos primeiros capítulos ele se surpreende, pois, o grande trunfo desse manhwa é como a narrativa se desenvolve. I got a boy engana os leitores parecendo um shoujo bobinho e pow tudo vai mudando. Bem, não posso dizer que eu tenha amado a história, muito menos do começo ao fim, porém ela me surpreendeu bastante e gosto de ser surpreendida positivamente, eu adoro quando a trama fica fora da caixinha. A trama ganha uma dimensão psicológica que eu não esperava e isso me fez continuar lendo até o final. A parte do romance não era a principal temática para mim, o meu interesse estava no mistério da trama.  ¯\_(ツ)_/¯
A história vai ficando interessante com o passar dos capítulos, principalmente a partir da segunda temporada. Os personagens não são super carismáticos, mas nada que atrapalhe muito a leitura.
----
Leitura em inglês oficial: TappyToon
Leitura em inglês: Bato.to
----
  • Light and Shadow
Autor: Ryu Hyang | Artista: Hee Won | Ano: 2016 | Status: Em publicação | Serialização: Kakao | Oficial em inglês: TappyToon | MangaUptade
Light and Shadow foi outro webtoon que eu descobri no aplicativo da TappyToon. ^^ Ele é um manhwa baseado em uma novel de mesmo nome.
Da mesma forma que o webtoon anterior, Light and Shadow foi uma surpresa. Eu não gostei muito do início desse manhwa, mas a história vai evoluindo e eu curti o seu desenrolar.
A história tem como protagonista Edna, uma servente de uma família nobre. Ela é obrigada a substituir a jovem dessa família em seu casamento, ou seja, Edna é obrigada a se casar no lugar dela com um herói da revolução que deu fim ao último reinado. O herói em questão é Eli, o líder nos campos de batalha e mão direita do atual rei. Eli é um plebeu que tem fama de ser bruto, cruel e impiedoso. Depois do fim da revolução ele é nomeado Duque e ele tem o seu casamento foi arranjado pelo rei. Eli não tem interesse em ser um nobre e nem se casar, porém ele não pode fazer nada a respeito já que são indicações do rei. Já no seu primeiro dia em sua nova casa, Edna se vê em uma situação difícil e acaba revelando o seu segredo em uma tentativa desesperada de sobreviver. Aí temos o início da trama de Light and Shadow. Esse encontro desafortunado será o início de uma história de amor. Super clichê não é? Mas na minha opinião o desenvolvimento da história acabou compensando esse fato, eu não esperava o rumo que a história tomou [sim, temos muitas surpresinhas com o passado dos personagens!] e por isso que eu continuo a lendo. Porém, o ponto forte dessa história para mim é Edna! A Edna vive pelo instinto de sobrevivência. Como o desenrolar da trama entendemos a razão disso, a mocinha não teve um passado nada fácil. Edna é porreta: ela sabe se defender sozinha, é segura de si e resolve seus problemas com suas próprias mãos e ao mesmo tempo, ela não mede esforços para ajudar os outros os seu redor.
A boa notícia é que Light and Shadow está sendo traduzida para o português pela Saikai Scan! \o/
---------
Leitura em inglês oficial: TappyToon
Leitura em português: Saikai Scan
Leitura em inglês: Bato.to
Leitura em espanhol: Tumanga
---------
  • Uncle cool
Autor: Homer | Artista: Homer | Ano: 2018 | Status: Em publicação | Serialização: AC.QQ | MangaUptade
Uncle Cool é único manhua dessa lista. Eu tenho dificuldade em achar manhuas com histórias que eu curta, dado a existência de fatos narrativos e plots repetitivos: mais da metade das histórias começam com uma protagonista dopada, por uma amiga ou irmã adotiva invejosa, que é estuprada pelo protagonista, capítulos mais tarde ela está apaixonada pelo seu estuprador...Para mim, esse tipo de plot não dá...
Uncle cool foge desse plot, e é por isso que ele está aqui. A protagonista desse webtoon é Nana Yuan, uma estudante do colegial de 16 anos que sofre constantes abusos físicos e psicológicos por parte de seu pai, sua mãe que também passou pela mesma situação e acabou abanando a casa. Para piorar a situação, Nana não possui amigos com quem contar. Ela acaba cruzando com Hai Song, um médico de 32 anos que possui uma expressão facial que o faz passar por maus bocados. Dado sua expressão facial naturalmente irritada [não encontrei uma palavra melhor para descreve-la 😞] e ele é confundido corriqueiramente com mafiosos, o que o coloca em situações complicadas. O enredo não tem nada de novo, mas eu estou curtindo a forma como a relação dos dois protagonistas está evoluindo. Eu curto o Hai Song, ele é fofo. ^^
----------
Leitura em inglês: MangaDex
---------
  • From nightmare to love
Autor: MomoJi | Artista: MomoJi | Ano: 2017 | Status: Em publicação | Serialização: ??? | MangaUptade

Essa primeira obra tailandesa [a banderinha no Mangadex é da Tailândia] que eu li na minha vida. \o/  Ele trata de temáticas forte, como depressão, suicídio e bullying. Sim, são temáticas repetitivas, mas eu acho que elas importantes, e elas me atraem. From nightmare to love narra da história de Kan, uma estudante que sofre bullying de praticamente toda sua escola. A razão? Devido o término do seu relacionamento com o garoto mais popular da escola, boatos começaram a circular e ela passou a ser o centro das atenções negativas, sofrendo bullying da suma maioria da escola. Todo esse ambiente hostil proporcionam à Kan crises de depressão e ansiedade, ela se autoflagela e tem pensamentos suicidas. A vida da protagonista começa a mudar quando ela encontra Yuya. Ele oferece ajuda à Kan, a sua intenção é salvá-la, não permitir que ela cometa suicídio. Para isso, ele quer dar razões para ela viver, expandir o seu mundo. A evolução da história é interessante, pois a Kan passa por altos e baixos, ela é uma protagonista que está em transformação, ela é bem humana, com dilemas e inseguranças. Eu me simpatizei por ela e continuo a leitura para acompanhar a sua evolução. Outra coisa interessante é que parte do passado dos personagens está sendo revelado aos poucos. Por exemplo, sabemos que Yuya já teve contato com alguém que passou por problemas parecidos com os da Kan, tudo indica que essa experiência [que parece não ter terminado bem] foi a razão dele se envolver inicialmente com a Kan. O ex-namorado da Kan, Few, é bem, mais bem, escroto, ele alimenta os boatos em torno da Kan e os detalhes do término deles ainda não foram revelados, mas existe muita m para sair de debaixo desse tapete.
----------
Leitura em inglês: MangaDex
Leitura em espanhol: Tumanga
---------
  • Pixel of life
Autor: Seo Woo Hyun | Artista: Seo Woo Hyun | Ano: 2017 | Status: Em publicação (81 capítulos + prólogos) | Serialização: Kakao | Oficial em inglês: TappyToon | MangaUptade

Outro webtoon que eu descobri no aplicativo da TappyToon [sim, no incío esse aplicativo me levou a bancarrota!]! Pixel of life tem como protagonista Ko Hana, que foi traída por seu namorado e colega de trabalho. O traste traiu Hana com a sobrinha do dono da empresa, ela acabou armando um barraco e batendo na amante e isso fez com que ela fosse demitida. Hana passa a procurar por um novo emprego, mas ela não consegue nada além de empregos de meios período. Ela reencontra uma antiga “amiga” dos tempos de escola, Shin Jiyeon, e acaba sendo contratada para ser sua assistente em sua galeria. A palavra amiga entre aspas é devido ao fato delas terem tido um desentendimento ainda na escola que as levou a cortarem à relação. A relação vai evoluindo e um segredinho é revelado para o leitor já no terceiro capítulo,, que faz toda diferença para a trama que torna a trama mais interessante:  Shin Jiyeon é um homem! Quem de fato é "essa Shin Jiyeon" vai sendo reveladas aos poucos. Esse manhwa é outro exemplo de história com reviravoltas e com uma trama que tem um mistério no fundo que vai sendo trazido para a frente do enredo aos poucos, como em I got a boy.
---------
Leitura em inglês oficial: TappyToon
Leitura em inglês: Bato.to
---------
Essa foi a segunda parte dessa lista, ela COM CERTEZA terá continuação dado o volume [nada saudável] de webtoons que eu tenho [tentado] acompanhar! ^^
Eu fico por aqui, bom fim de semana para todos! o/
----
Curta a nossa página no Facebook!

Comentários

Postagens em Destaque

Mais visualisadas