Webtoons shoujos/josei [Lista ][Parte 1]

Olá,
Sim, temos uma atualização numa sexta-feira, estou adiantando o post, pois, a semana foi  corrida e o final de semana vai ser também...vai ser um longo fds por sinal...
Pela quantidade de posts sobre webtoons que tem no MOS já deu para perceber que eu tenho uma quedinha por eles. 
Para falar a verdade, eu não gostava muito no início por causa do traço. Muitas obras tem um traço que me desabradava muito, porém, depois de eu esbarrar em I Love Yoo (aqui), meu caminho para a perdição, graças a ele eu venci meu preconceito e a partir daí os webtoons se tornaram um vício. 
Eu li poucos manhwa na minha vida, apenas três, porém, quando se trata no formato de webtoonsde eu leio bastante manhwa!
Eu tenho dificuldade definir se um webtoon é shoujo ou um josei, já que eles não são lançados em revistas para checarmos a fonte do público alvo (e também pq não há advertência para idade nessas obras aqui...). Eu acredito que temos um josei (My ID) e dois shoujos nessa lista. 
  • My ID is Gangnam Beauty
Gênero: Romance, drama, psicológico | Mangaká: Gi Meng-gi  

Mirai e Kyung Seok
Um dos meus webtoons favoritos do momento é My ID is Gangnam Beauty. A história não é uma maravilha do outro mundo, não tem nenhum recurso narrativo novo, porém eu gosto dos temas que são tratados nessa históriae e da protagonista, a Mirai. O tema principal de My ID is Gangnam Beauty é o padrão de beleza da sociedade e como isso afeta as pessoas. Mirai é uma mulher que sempre sofreu bullying na escola por causa da sua aparência, ela é considerada feia e fora dos padrões convencionais. A pressão e o descontentamento que ela sofria, fazem com ela decida passar por uma série de cirurgias plásticas na tentativa de se enquadrar no "normal". Para ela era uma questão dela encontrar a felicidade, ela sentia a necessidade de ser aceita. Mesmo depois dos seus procedimentos, ela continua sendo tratada de maneira diferente por uma parte das pessoas, pois, as pessoas reconhecem ela como uma Gangnam Beauty, uma beleza falsa, artificial. Um ponto trabalhado na história é o quanto a Mirai se cobra e se importa com a opinião alheia, é levantada a questão que o interior dela não mudou....ela continua se comparando com os outros e avaliando todo mundo. O que eu gosto nesse manhwa é que ele aborda a problematização sobre aos padrões de beleza estabelecidos na sociedade e o ponto em que as mulheres chegam na tentativa de se enquadrarem. Todo o bullying, preconceito e cobrança sofrido por aquelas que não se enquadram também é mostrado através de outras personagens. O romance é lento, mas, no meu ponto de vista a lentidão dele dá chance para que os personagens se apresentem e se transformem diante dos olhos do leitor e isso faz que quando o romance ocorre ele significa um grande passo para os protagonistas. Eu fiquei bem feliz quando ele ocorreu ^^
A antagonista da Mirai é uma personagem interessante que por varias razões se tornou uma pessoa que só vive em função de se sentir querida e desejada pelos outros. 

My ID is Gangnam Beauty está disponível em inglês (Left Behind Scans) e em espanhol (Falcon Scans). Se você gosta de dramas, tem uma versão super recente (mais info aqui).
-----
Ler em inglês = Mangadex
Ler em espanhol = TuMangaOnline
-----
  • A Love Contract with the Devil
Gênero: Comédia, Romance, Drama | Mangaká: Higashimura, Akiko
Demônios vagam pela Terra atrás de humanos dispostos a fazerem contratos que tenham como colateral a sua vida. Esse é o pano de fundo de A Love Contract with the Devil. O demônio em questão é um demônio considerado classe A, que consegue seduzir qualquer humano a fazer um contrato. Ele está obcecado com Hanna uma humana que não possui ambição. Hanna é uma estudante universitária pobre, que requebra para sobreviver e não possui um desejo ou um sonho específico. Ela parece não temer a morte, ou mesmo ter apreço pela a sua vida, pois, ela chega ao cúmulo de pensar em fazer um contrato com o demômio por causa de um emprego de meio período. Já houve um flashback da Hanna de maneira que já dá para saber que temos uma boa quota de drama por vir. Esse manhwa ainda está no início (5 capítulos lidos), então eu não tenho muita certeza para onde a história irá, se haverá clichês chatos...mas, já dá para saber que vamos ter um romance não é? 
A Love Contract with the Devil. está disponível para a leitura em inglês (Snow Flowers Scans).
----
Ler em inglês = Mangadex
-----
  • Honey Blood
Gênero: Comédia, Romance, Drama, School | Mangaká: Lee Narae
Naerim e Fetechou 
Honey Blood é um história típica escolar com um toque sobrenatural. O diferencial dela é mostrar o bullying e suas consequências e como as interações entre as pessoas são capazes de mudar uma vida. A protagonista de Honey Blood é a Naerim, uma estudante do ensino médio que sofre bullying pesado na escola devido a suas raízes: a sua mãe uma shaman coreana. Naerimé uma garota insegura, com problemas para se relacionar e que nega as suas origens. Ela acaba conhecendo o vampiro Fetechou. O relacionamento deles é servo e mestra, ele depende dela para poder se transformar em humano mais uma vez. Fetechou é um ponto de mudança na vida de Naerim: ela se transforma por causa da sua relação com ele. Eu gosto da transformação que ocorre com ela, pois, ela é lenta e é um processo auto aceitação. O romance aqui também é lento...acho que é um padrão dessa lista [o padrão asiático?].
-----
Ler em espanhol = TuMangaOnline
-----

Fim da primeira parte dessa lista! Temos duas listas abertas, até o final do mês pretendo fechar a lista dos shoujos com esportes e postar a resenha de Marie-Antoinette! 

Eu fico por aqui. Bom final de semana!
Inté!
O/
----
Curta a nossa página no Facebook!

Comentários

Postagens em Destaque

Mais visualisadas