Minha lista da temporada de inverno 2019 [Primeiras impressões]

Olá,
Começou um novo o ano e junto com ele a temporada de inverno de animes!
Na semana passada eu comecei a minha incursão nos animes dessa temporada, eu assisti os cinco animes que a sinopse me interessava e eu fiz uma rápida review de primeiras impressões deles! Eu ainda não terminei vários animes que eu comecei ano passado, como Hinamatsuri, Golden Kamuyi (a primeira temporada!), Boguko Strays Dogs, TadaKoi,...mas assim é a vida! Hahahaha

  • Meiji Tokyo Renka 

Já escrevi sobre esse anime na página do Facebook. Eu não curti muito esse primeiro episódio, pois, eu não me simpatizei pela protagonista. Animes baseados em visual novels não tem no enredo e na narrativa o seu ponto forte, o plot sempre é confuso, com muitos personagens, muitas vezes mal trabalhados e desenvolvidos. Os dois últimos que vi eram confusos, porém, eu gostei da protagonista, tanto Nil Admirari no Tenbin: Teito Genwaku Kitan, como Phantom in the Twilight, tinham protagonistas que eram ativas e com personalidade forte. Mei, a protagonista de Meiji Tokyo Renka é fraquinha. Eu assistirei o próximo episódio para definir se continuo ou não....
Em um grupo de discussão no Facebook me informaram (Rafaela o/) que os personagens são baseados em personagens históricos japoneses, na página do Wikipédia do filme da franquia é possível acessar a história dos verídicos....
  • Dororo

Resumo: Um senhor samurai trocou os órgãos de seu filho recém-nascido por quarenta e oito demônios em troca de domínio no campo de batalha. No entanto, o bebê abandonado sobrevive graças a um curandeiro que o equipa com próteses primitivas - aquelas letais com as quais o filho prejudicado usará para caçar a multidão de demônios para recuperar seu corpo um pedaço de cada vez, antes de confrontar seu pai. Em sua jornada, o jovem herói encontra um órfão que afirma ser o maior ladrão do Japão.
(Tradução de Vertical Inc.)
Eu decidi assistir esse anime não só pelo resumo, mas também devido ao trailer. Eu amei o visual, e como eu tenho uma queda por narrativas históricas misturadas com o sobrenatural, Dororo era uma escolha óbvia dessa temporada.
Bem, ele não me decepcionou nem um pouco! Eu gostei do design da animação, da ambientação, das cenas de ação e claro da história. Fiquei intrigada para saber o que ocorrerá com o nosso protagonista, Hyakkimaru, e a sua relação com o pequeno Dororo e com os demônios. Eu também curti a abertura! ^^
  • Doukyonin wa Hiza, Tokidoki, Atama no Ue.

Resumo: O romancista Subaru Mikazuki, que é tímido e não é bom em se relacionar com outras pessoas, e Haru, é um gatinho que tem vivido uma vida severa. Esta é uma história de como eles repentinamente começam a viver juntos através dos pontos de vista de ambos.
(Tradução de MyAnimeList)
Esse mangá já está na minha lista de leitura, porém, eu ainda não o comecei, quando eu vi que sairia a adaptação para anime, vibrei, pois, assim eu poderia adiantar algo da minha lista! Outro anime que eu gostei bastante, principalmente, por que eu amo gatos! Eu tenho três em casa: Luke (gordinho ou gordelícia), Anakin (magrinho) e Lea (espoleta)...Sim, não há como negar que a família é fã de Star Wars. Eu adorei que o episódio foi divido tendo os fatos narrador pela visão do Subaru e do pequen@ gatinh@ [eu não lembro de ser esclarecido o sexo do felino...], pelo resumo já sabemos que ele se chamará Haru.
Doukyonin wa Hiza, Tokidoki, Atama no Ue.é um anime leve que mostra a relação entre humanos e animais e como principalmente os primeiros aprendem e mudam com essa relação. Eu gostei do tom dramático dado pelo passado do Subaru, eu me simpatizei com ele, pela forma como ele se isola no mundo dos livros e pelo poder de sua imaginação. Existe a grande possibilidade de eu migrar para o mangá quando o anime acabar ^^
  • Yakusoku no Neverland


Eu comprei o primeiro volume desse mangá em português, mas, eu não o li, passei diretamente para o meu primo que simplesmente piro com a história. Não comprei os outros volumes por causa do precinho salgado, vou esperar acabar Innocent para começar outra coleção...no money Panini. Esse mangá está na minha lista faz tempo, porém, eu decidi esperar ele sair em anime, para poder vê-lo com o meu irmão, que possui uma aversão a mangás...Esse eu tenho certeza que irei ler quando o anime acabar.
O que eu achei? O que eu já esperava: Maravilhoso. É meio difícil não ter spoiler da série que todo mundo está comentando, por isso, eu já sabia o que esperar desse episódio, mas mesmo assim a experiência foi super positiva e eu estou bem ansiosa para o próximo episódio!
  • Fukigen na Mononokean Tsuzuki

Resumo: Ashiya passou os primeiros sete dias do ensino médio preso na enfermaria por causa de um youkai que estava preso à suas costas. Ele acaba pedindo ao dono do Mononokean ajuda para resolver o seu problema. O proprietário de Mononokean, responsável por orientar o youkais que vagam no mundo dos humanos de volta para o seu mundo de origem.
Eu não me lembro de todos os detalhes da primeira temporada de Fukigen na Mononokean. Eu tinha gostado bastante da primeira temporada, pois, os arcos são bem curtinhos, com uma boa dose de comédia e com direito a youkai! Esse era um mangá que estava na minha lista de leitura, mas não consegui emendar o mangá depois do anime...

Eu gostei dos dois primeiros episódios e como no começo foi feito um resumo super rápido para refrescar a memória dos expectadores da história até o momento e os personagens foram reapresentados. Logo de cara temos a volta do senhor do Mononokean e seu assistentes ao mundo youkai, ajudando o Legislador! Eu me divirto com Ashiya e com a relação dele com o Abeno, e claro temos o “bola de pelo” que é a cota de fofura dessa história. Eu espero que o mistério com relação ao Ashiya comesse a ser desvendado...para mim é algo em relação ao pai dele.
Extra: Eu tentei assistir o primeiro episódio de Boogiepop wa Warawanai, mas eu não consegui entender direito a história, eu achei cansativo e não consegui terminar o primeiro episódio e não pretendo voltar nele....pelo menos por enquanto....
Eu fico por aqui, o que vocês estão assistindo essa tempora?
Bom semana e até a próxima.
O/
----
Curta a nossa página no Facebook!

Comentários

Postagens em Destaque

Mais visualisadas