5 histórias ambientas em inner palace [Lista]

Olá,
O post de hoje é uma lista de 5 histórias que se são ambientados em palácios imperiais com especial ênfase no inner palace, o harém imperial. Essa lista é uma simples compilação de histórias que eu li dentro dessa temática. Eu gosto da temática que envolve impérios, então eu acabo cruzando com muitas histórias que envolvem harém imperial...cada uma das histórias dessa lista têm um foco diferente e seus próprios pontos fortes. 
Eu vou tentar dar o mínimo de spoiler possível.

  • Kusuriya no Hitorigoto 
Público-alvo: Seinen | Gênero: Drama, Histórico  | Revista: Big Gangan (2017-)
Mangaká: Hyuuga, Natsu (história), Nekokurage (arte), Nanao, Ikki (história)
MyAnimeList
Lady Gyokuyou e suas serviçais
Eu já fiz um post de review de primeira impressões sobre Kusuriya no Hitorigoto.
Esse mangá é o único que não tem como público alvo o shoujo. Um diferencial desse mangá é exatamente a narradora da história, que é uma serviçal, uma atendente pessoal de uma das esposas do imperador, o que torna a história bem interessante. Maomao é a protagonista da história. Ela é uma jovem que foi raptada por traficantes de pessoas e vendia ao palácio. Antes de ir para o palácio, ela vivia com o pai e atuava com ele como farmacêutica no distrito da luz vermelha. Por ter conhecimento sobre venenos ela acaba sendo colocada como a responsável por testar as refeições de uma das esposas do imperador.
A narrativa até o momento foi construída em mini arcos que englobam casos que a nossa protagonista ajuda a solucionar. Eu tenho gostado bastante dessa história até o momento.

-----
Links para leitura
Ler em inglês = MangaDex
Ler em espanhol = TuMangaOnline
-----
  • Ookami-heika no Hanayome 
Público-alvo: Shoujo | Gênero: Drama, Histórico, Romance, Comédia  | Revista: Lala (2009-) | Mangaká: Kauta, Mato | MyAnimeList
Yuulin e Reishou
Ookami-heika no Hanayome narra a história da Yuulin, uma plebeia que acaba indo para o castelo para uma vaga de emprego no palácio real. Lá ela descobre que essa vaga é para ser a noiva temporária, o rei Reishou, conhecido por seu temperamento frio. Para mim, o diferencial dessa história é a comédia, e a grande responsável por isso é a Yuulin que é o alívio cômico do mangá. Ela é muito estabanada, ela não mede as suas palavras, mesmos com rei, e sempre se mete em confusão. Ela é uma personagem cativante, ela é esforçada, uma ótima irmã mais velha e leva a sério o seu papel como consorte temporária e não mede esforços para ajudar e proteger o rei. A dinâmica entre a Yuulin e as duas personalidades do Reishou é legal. Agora, se você busca romance vou te avisar que o desenvolvimento da relação romântica entre aos dois é muito lenta, tão lenta que irrita [você já sabe desde do início que eles vão ficar juntos, então pq enrolar!]. Essa história também mostra as conspirações por poder que existem na corte e o dia-a-dia do palácio e como ele funciona. Esse mangá é recheado de clichês, que as vezes acabam incomodando a leitura. Mas, no geral, para mim, ele é uma leitura leve e divertida.
Ookami-heika no Hanayome está sendo traduzido para o português pela Toshi wa Yume
-----
Links para leitura
Ler português = Toshi wa Yume
Ler em inglês = MangaDex
Ler em espanhol = TuMangaOnline
-----
  • Joou no Hana 
Público-alvo: Shoujo | Gênero: Drama, Histórico, Aventura | Revista: Betsucomi (2007-2016) | 15 volumes (completo) | Mangaká: Izumi, Kaneyoshi | MyAnimeList
Hakusei e Aki
Joou no Hana narra a história de Aki, a filha primogênita do rei do reino Do e do seu fiel amigo Hakusei. Joou no Hana está nessa lista, mas a história dele não se passa exatamente dentro do inner palace. A história começa e se desenvolve por causa de uma disputa dentro dele, por isso eu coloquei ele nessa lista.
Já faz um tempo que eu li Joou no Hana, mas, a história desse mangá é boa, ela te envolve e você quer mais dela quando acaba cada capítulo. A principal razão dela ser boa é por causa da protagonista, Aki. Ela é uma princesa não convencional, ela estuda estratégia de guerra, política e artes marciais. Ela sempre foi negligenciada pelo pai, e apesar de ser uma princesa passa por vários problemas no palácio, até mesmo a comida era escassa. Os seus problemas e de sua mãe começam quando a segunda esposa de seu pai dá a luz a um filho, o que coloca a sua mãe em uma posição frágil no palácio. A mãe da Aki acaba se sacrificando por ela e a partir desse momento a história se torna uma narrativa da busca de justiça e vingança da Aki. Nos 11 capítulos que eu li a Aki sofre bastante. Eu gosto do Hakusei também, apesar dele ter feito algo muito feio com a Aki, que eu não entendi direito o pq daquilo....A narrativa não é maçante e a história anda direitinho, a autora mescla bem ação e drama. Eu comecei a ler a nova obra dessa mangaká, Cold Game, e de novo ela acertou na temática e a narrativa é ligada no 220v. Estou com uma expectativa bem alta para essa obra.
Joou no Hana está sendo traduzido para o português pela Aoki Scans, a tradução em inglês está mais avança e é feita pela Decadence.

-----
Links para leitura
Ler português = Aoki Scans
Ler em inglês = MangaDex
Ler em espanhol = TuMangaOnline
-----
  • Koukyuu Days – Shichi Joukoku Monogatari 
Público-alvo: Shoujo | Gênero: Histórico, Romance, Ação, Gender Blender 
Revista: Princess (2011-2017) | 14 volumes (completo) | Mangaká: Sumomo, Momo
O imperador e seu atendente
Koukyuu Days é uma história rendondinha, que envolve ação, drama e romance, além dela ser recheada de intrigas e conspirações. Esses pontos tornam a leitura desse mangá agradável. Infelizmente, ainda não há uma tradução em português dele. A tradução em inglês é feita pela Friendship Scans. Esse é mais uns dos mangás que eu tropecei em algum lugar e não tenho ideia de como eu achei ele...hahaha A protagonista é a Hisui que trabalha em um circo e o seus atos envolvem se transvestir, tocar um instrumento musical e fazer teatro. Depois dela ser chamada chamada pelo imperador Liu Yun, ela passa a trabalhar no palácio para o entretenimento do harém do imperial, junto com o pequeno Ri, que é a responsável por cenas de comédia. Temos um acontecimento já no primeiro capítulo que faz com que a Hisui se transforme em um tipo de investigadora para o imperador. A narrativa da história faz com que cada arco seja focado em uma das esposas do imperador, que são de cada um dos 7 estados que foram o império, assim vamos conhecendo um pouco de cada uma delas e um pouco desses estados. Sobre os personagens, bem existem muito deles e muitos estados, eu me perco as vezes, tipico da minha pessoa [são muitos mangás e só um capítulo por mês, muito fácil esquecer...]. Eu estou curiosa para saber o que aconteceu com o Kohaku, irmão da Hisui, e como a grande conspiração da história irá se desenvolver.
-----
Links para leitura
Ler em inglês = MangaDex
Ler em espanhol = TuMangaOnline
-----
  • Scarlet Palace
Público-alvo: Shoujo | Gênero: Drama, Histórico, Gender Blender | 8 volumes (completo) Mangaká: Yi, Huan | MyAnimeList
Resumo: Enquanto os reinos dilacerados pela guerra disputam o poder na China antiga, uma luta mortal, mas bela, também surge no serralho do Rei Xun, o Rei de Ding! A fim de obter o terrível favor do rei Xun, a família de Ninghu está determinada a torná-la a futura rainha, mas o rei Xun não está interessado em suas concubinas. Não querendo ser apenas mais uma concubina negligenciada, Ninghu se disfarça de serva eunuco de seu irmão Yuanren, o segundo eunuco e conselheiro mais poderoso do reino. No entanto, no momento em que ela entra no Palácio Escarlate, Lingyu, o eunuco mais influente e favorecido, suspeita que ela é uma menina e começa a investigá-la. Tradução MyAnimeList
Imperador Xu, Lingyu e Ninghu
Apesar da temática de inner place ser liga a China antiga o único manhua [quadrinho chinês] da lista é Scarlet Palace. Não vou dar detalhes dessa história para não estragar a experiência de leitura de vocês, o resumo já está legal.
A minha experiência lendo esse manhua foi razoável. Eu não gostei muitos dos personagens e a narrativa era um pouco maçante em alguns momentos e o meu ship não vingou no final [que ódio!] mas, eu sobrevivi até o final...
O que me agradou nessa história é como ela mostra o lado sombrio do mundo da realeza. Primeiramente, a história está recheada de conspirações e intrigas, mostrando o como é difícil, desgastante e perigoso ser regente. Por outro lado, a história mostra que imperador Xun, teve que sacrificar muitas coisas e pessoas importantes para chegar onde ele está. As mãos deles estão sujas de sangue e ele está sozinho, ele só pode confiar em uma pessoa Lingyu, o seu atendente pessoal. Ao mesmo tempo, imperador não quer acrescentar mais nenhuma pessoa na sua "lista de pessoas queridas", pois, ele tem medo de perdê-las. O personagem do imperador Xu para mim é o melhor personagem dessa história, ele é o mais complexo e denso de todos. A história também mostra que um pouco o papel das mulheres nobres, focando nas filhas da família Jing, que não divulgam os seus nomes, pois, elas são simples moeda de troca política e de maneira que a sua individualidade não importa...
Infelizmente, Scarlet Palace não foi traduzido para o português. Eu só achei ele em inglês (Friendship Scanse em espanhol (Himitsu Paradise).
-----
Links para leitura
Ler em inglês = MangaDex
Ler em espanhol = TuMangaOnline
-----
Eu coloco uma menção honrosa para Ooku. Eu só li um capítulo dele, então não posso opinar nada sobre ele ainda. Mas, ele se passa em um harém imperial, com o detalhe de que na verdade temos uma imperatriz e que o harém é composto de homens. Mas, esse é apenas um detalhe desse mangá que está em várias listas de mangás feministas e que era meu sonho de consumo já fazia um tempo. Ooku é o meu primeiro mangá importado *-*
Eu fico por aqui, espero que vocês tenham curtido essa lista ^^
Você tem algum título dentro dessa temática para me indicar? Escreva nos comentário!
Inté!
O/
----
Curta a nossa página no Facebook!

Comentários

Postagens em Destaque

Mais visualisadas