Kusuriya no Hitorigoto [Review: Primeiras Impressões]

Olá,

Hoje eu vou fazer uma review de primeiras impressões [11 capítulos lidos] sobre o mangá Kusuriya no Hitorigoto, que é um mangá histórico. Ele é uma ótima pedida para quem gosta da temática do modo de vida palaciana baseada na antiga China. Eu realmente gosto desse tema e estou preparando um post com uma lista de mangás sobre ele 😻.
Esse mangá é baseado em uma novel [Lightnovel ?] segundo o site NovelUpdates de mesmo nome [mais informação aqui]. Ele é uma publicação [desde maio/2017]. Ele tem sido traduzido para o inglês pela Phoenix Serenade Scans e em espanhol pela Kings Slayers Fansub [links para leitura no final do post].
Essa é a primeira review de uma mangá seinen (público alvo masculino: 19-??) desse blog. Eu tenho ótimas recordações de leituras de mangás para esse público alvo, todos os títulos que eu acabo escolhendo para ler não me decepcionam. Eu não preconceitos por mangás devido ao seu público alvo, se a história me interessar eu a leio...Uma das razões para eu voltar ao mundo otaku foi a experiência de ler Tokyo Ghoul, ela foi meio traumatizante dada toda a temática da história, mas ela foi boa…

Informações da obra
Título: Kusuriya no Hitorigoto | ? volumes (em andamento)
Público-alvo: Seinen | Gênero: Drama, Histórico  | Revista: Big Gangan (2017-)
Mangaká: Hyuuga, Natsu (história), Nekokurage (arte), Nanao, Ikki (história)| MyAnimeList
Kusuriya no Hitorigoto se passa em um império e tem como cenário principal o inner palace, o harém do imperador. Um diferencial desse mangá é exatamente a sua narradora, que é uma serviçal, uma atendente pessoal de uma das esposas do imperador. A maior parte das vezes nesse tipo de história a narrador/narradora é uma concubina, aspirante a imperatriz ou o próprio imperador. Dessa forma, a perspectiva da história é bem diferente e a torna bem interessante.
>>>>Esse post possui spoilers, prossiga com cautela<<<<
Maomao - Capa volume 2
A nossa protagonista é a Maomao, uma jovem que foi raptada por traficantes de pessoas e vendia ao palácio. Ela passa a ser uma serviçal no palácio imperial, até que devido a certas circunstâncias ela passa a integrar as serviçais pessoais de uma das esposas do imperador. A Maomao antes de ir para o palácio vivia com o pai e atuava com ele como farmacêutica no distrito da luz vermelha. Ela é fascinada por venenos e fazia altas experiência e até mesmo fazia teste de resistência nela mesma [piradona]. Por essas circunstâncias ela acaba sendo colocada como a responsável por testar as refeições da esposa que ela serve.

A história mostra como o inner palace é repleto de intrigas e conspirações, e como a vida na corte não é como a Disney nos apresentou nos filmes de princesa, existe muita coisa podre por debaixo da seda.

Maomao e Jinshi - capítulo 8
Dentro os personagens há destaque para o responsável pelo harém o eunuco, Jinshi. Ele é um personagem muito interessante e o pouco ir foi apresentado até agora mostra que ele é repleto de mistérios, estou ansiosa para saber o seu passado. A dinâmica existente entre a Maomao e ele é bem legal também.
>>>Fim dos spoilers<<<

Outro ponto interessante é que a temática principal não é o romance, um coisa recorrente em histórias que se passam dentro de palácios.

A narrativa até o momento foi construída em mini arcos de 2-4 capítulos que englobam casos que a nossa protagonista ajuda a solucionar. Como os arcos são curtos a narrativa não fica cansativa e todos os casos até o momento foram interessantes.

Resumindo, se você gosta do gênero histórico com foco em império estilo China antiga e nos dilemas do dia a dia do harém imperial e você não busca o romance como temática principal, Kusuriya no Hitorigoto é uma boa pedida.

Eu fico por aqui, se alguém possuir alguma outra dica de mangás que seguem este estilo deixe nos comentários.

Inté!

O/
-----
Links para leitura
Ler em inglês = MangaDex
Ler em espanhol = TuMangaOnline
-----
Curta a nossa página no Facebook!

Comentários

Postagens em Destaque

Mais visualisadas