Tokyo Tarareba Musume [Review]

Olá,
A segunda review seguida em que eu escrevo sobre um josei. A bola da vez é Tokyo Tarareba Musume, mangá de Higashimura Akiko, mangaká de sucesso que emplacou com Kuragehime, que está na minha lista de leitura...estou esperando as férias para ler ele de uma vez só! ^^
Tokyo Tarareba Musume é uma daquelas histórias que joga no ventilador toda a pressão que existe sobre as mulheres na sociedade japonesa, com destaque a questão do casamento e da vida profissional.


Informação da obra
Título: Tokyo Tarareba Musume | 9 volumes (completo) - 2014-2017 |  Público-alvo: Josei | Gênero: Comédia, Romance, Drama | Revista: Kiss | Mangaká: Higashimura, Akiko  | Outras Obras: Aqui | MyAnimeList
A reunião do trio
Tokyo Tarareba Musume narra a história de três amigas nos seus 30 e poucos anos: Rinko, Kaori e Koyuki. A protagonista desta história é a Rinko uma roteirista que está em um momento crítico da carreira. Ao mesmo tempo, a Rinko questiona a sua vida pessoal, pois, com a sua idade ela já esperava estar casada e ter constituído uma família, ou seja, o seu plano de vida deu errado e ela traça uma meta de se casar até as Olimpíadas de Tóquio.
O consolo da vida da Rinko são as suas amiga, elas se encontram com frequência no bar da família da Koyuki para comer, beber muito e desabafar, elas fazem essas reuniões desde o tempo do colegial.
Kei sendo super deselegante.
Depois de sofre uma desilusão, Rinko se encontra com suas amigas, como de costume elas bebem bastante e desabafam sobre a sua vida bem alto. Até que um cliente, bem jovem, se dirige à elas, ele está muito incomodado com o barulho e simplesmente faz um discurso que acaba com elas, ele sublinha que elas parecem um grupo de senhoras fofoqueira e que elas são mulheres “what if”, ou seja, elas ficam pensando em como seria a vida se elas tivessem feito isso ou aquilo. O Kei faz um début na história de uma maneira que não tem como gostar dele. Ele foi intrometido, sem noção e muito deselegante. O Kei é um modelo de vinte e poucos anos, que passa entrar na vida do trio com frequência. Muitas vezes ele funciona como a “consciência” do trio.
A Rinko e cia começam a delirar com os dois petiscos que elas comem. Elas são os petiscos que elas comem no restaurante. Essas alucinações ficam cobrando o trio a não se desviarem do “plano inicial” e sempre sublinham que aquela pode ser a última chance dela e que o tempo está passando, olha você está cada vez mais velha...as vezes é engraçado, mas eu tinha muita vontade de esmagar eles.
A história vai evoluindo aos trancos e barrancos seguindo as desilusões e acertos da vida amorosa e profissional do trio principal. Não vou dar mais detalhes do que acontece, pois, vai estragar a experiência de vocês! ^^
Higashimura trabalha todos os personagens principais de maneira bem interessante, ela apresenta suas personalidade, seus dilemas e suas frustrações e trabalha eles de maneira separada, de maneira que cada um deles tem um momento de destaque na história. Tanto Kaori, como Koyuki, tem dilemas próprios que se somam ao imbróglio principal da Rinko e mostram outras faces do amor na fase adulta e seus percalços. O próprio Kei tem o seu momento no holofote.
Amiguinhos do delírio
Tokyo Tarareba Musume é uma história que percorre muitas questões e que deixa uma impressão crítica sobre a cobrança da sociedade e das próprias mulheres sobre o seu papel. Por exemplo, a meta da Rinko não é encontrar um parceiro e o amor, mas, sim se casar com qualquer um que esteja dentro do que seria um “aceitável marido”. Ou seja, ela que construir aquilo que é tido como “normal, aceitável e padrão” para uma mulher que está na sua idade pela sociedade. Em todo o momento é sublinhado que a Rinko e cia são “velhas”, principalmente, quando elas são comparadas a assistente da Rinko, que representa outra geração. Outra coisa no início a Rinko deseja abandonar o seu trabalho quando se casar, pois, ela deveria apenas se dedicar ao seu marido e família….
Mas, alguém leu Tokyo Tarareba Musume? O que você achou?
Eu fico por aqui! Até mais!
o/
----
Links para leitura
Ler em inglês = MangaHasu
Comprar a versão digital em inglês = Amazon
----
Curta a nossa página no Facebook!

Comentários

Postagens em Destaque

Mais visualisadas