Músicas de anime que me marcaram e me conquistaram [Desabafo]

Olá,
Música para mim é uma coisa muito séria. Todo o dia eu escuto música, música é meu combustível, minha forma de me desligar do mundo e uma forma de me conectar comigo mesma. Sim, eu sou daquelas pessoas que às vezes começam a cantar na rua, porque se esquecem que estão na rua, que sorriem do nada porque a sua música favorita começou a tocar, que cantam no banheiro e que no show tentam cantar mais alto que o cantor...#meentregue
Minha formação musical meus ouvidos para escutar música em qualquer idioma e não ter preconceito musical. Meus pais são mais velhos que a maior parte dos pais dos meus colegas, por isso eu cresci ouvindo música italiana, francesa e espanhola, como a minha mãe cresceu com essas músicas e elas passou essa herança para nós... Todo o dia tinha música na minha casa, fosse na rádio de manhã, no carro ou nos cds diários que a minha sempre colocava e cantava junto.
Dessa forma, eu gostar de música japonesa e coreana não é nenhuma surpresa dado o meu background. Para você ter uma ideia, na minha adolescência, enquanto o pessoal ia a loucura com NXzero e Fresno, eu era fã de uma banda andrógena alemã...
Eu vou fazer uma lista das músicas de animes que mais me marcaram, não estou julgando as aberturas ou os encerramentos, apenas a música, ok?
  • Sailor Moon e Cavaleiros dos Zodíaco 
A minha memória me falha para lembrar qual foi a primeira música de anime que me marcou, mas, eu ficaria com duas opções: Cavaleiro dos Zodíaco e Sailor Moon.



Ambos passam na Manchete na mesma época e eles foram o meu primeiro contato, que eu tenha memória, com animes. Bem, até hoje eu sei a letra e quando elas começam a tocar eu canto junto.
  • Bucky
Bucky era um anime que passava na Band se eu não me engano (memória me falha de novo). Eu gosto da música de abertura, a letra dela é legal e ela é um chiclete...eu sei cantar ela inteirinha até hoje. 😀

  • Samurai X
Bem, minha memória me falha de novo para saber qual foi o meu primeiro contato com música japonesa. Eu não me lembro se foi através de Samurai X ou InuYasha. A soundtrack de Samurai X me acompanha por pelo menos 13-14 anos. Todas as músicas disponíveis no Apple Music se encontram na minha playlist, mas, o YouTube me ajuda com o restante que não está lá. ^^



Eu tenho uma paixão pelos encerramentos de Samurai X, principalmente, 1/3 no Junjou na Kanjou da banda Siam Chade.. quando ele toca eu não consigo me controlar e canto tudo errado mesmo. 😳
  • Naruto
Naruto teve muitas músicas de aberturas e encerramentos, mas, a música que me marcou foi Haruka Kanata da banda Asin Kung-Fu Generation. Essa música é muito empolgante!

  • Fullmetal Alchemist
Eu já tinha sido apresentada a banda L'arc~en~ciel pelo encerramento the Fourth Avenue Café de Samurai X, mas, a minha música favorita deles é Ready, Set, Go que foi a segunda abertura do FMA clássico.

Outra música do FMA clássico que eu me acompanha até hoje é Rewrite do Asian Kung-Fu Generation.

  • Noragami Aragoto
Noragami tem um das músicas de abertura mais legais ever. Hey Kids!! do grupo The Oral Cigarettes é um a música empolgante com um ritmo alucinante que não dá para se segurar quando ela toca! Ela me deixa bem animada e é uma das minhas músicas favoritas para limpar a casa hahahahaha

  • Erased  

A música de abertura de Erased é muito boa, Re:Re do Asin Kung-Fu Generation, e para variar os caras mandam muito, eu gosto bastante do trabalho deles, eu acho que já deu para perceber, pois, eles apareceram aqui três vezes por aqui 😝

  • Tokyo Ghoul - UnreVal
Eu nunca assisti Tokyo Ghoul, eu só acompanhei o mangá, porém, assistindo um vídeo no YouTube sobre aberturas de anime eu descobri UnreVal. Eu simplesmente adorei essa música, tudo nela é bom! Eu adoro a melodia e o vocal dela. Bem, além disso a música dá uma quebra no meio, e eu gosto bastante de músicas com isso. Sem contar que a letra é perfeita para o anime...

  • Haikyuu
Haikyuu entrou na minha vida a pouco tempo, mas, graças à ele eu conheci a música Fly High!! da banda Burnout Syndromes. Bem, ultimamente ela tem sido a grande responsável pelo humor, quando ela começa a tocar o meu humor muda para “feliz” no automático e sim eu começo a rir! Eu não sei explicar, o ritmo dela é contagiante, ela tem uma quebra do meio com o baixo que é tudo de bom….ela simplesmente me deixa feliz, para mim essa é a mágica que a música possui


  • Kakuryio no Yadomeshi
Outro anime que eu assisti recentemente, e que eu escrevi um pouco sobre ele no blog (aqui) foi Kakuryio no Yadomeshi. O ponto que me conquistou nas músicas desse anime foi que elas utilizam os instrumentos tradicionais japoneses. Eu adoro o som do koto e do shamisen, então fui conquistada, para mim é difícil saber qual das aberturas eu gosto mais. ^^
Aqui tem um pouquinho da primeira abertura para vocês, que se chama Tomoshibi no Manimani interpretada por Nao Touyama.

 


Algumas músicas merecem uma menção honrosa, como as de Pokémon. O único cd de soundtrack de anime que eu [dividido com o irmão 😜] tive na minha vida foi de Pokémon e nós escutavamos com frequencia...As músicas de Sakura CardCaptor e DBZ também merecem ser mencionadas, pois, ela sempre estiveram na minha cabeça durante a infância e eu também sei cantar até hoje.
Outra menção honrosa que merece o video é música de abertura de Neon Genesis EvangelionZankoku na Tenshi no Thesis. Essa é outra música que quando toca não dá para ficar parada! ^^
Quais foram as músicas de anime que te conquistaram?
Eu fico por aqui, vejo vocês na próxima!
Inté o/
----
Curta a nossa página no Facebook!
-------



Comentários

Postagens em Destaque

Mais visualisadas