3 shoujos escolares com esporte [Lista] [Parte 2]


Olá,
Post de hoje é a segunda parte da temática de mangás shoujo escolares com esporte. A lista 1 focou no basquete, na lista de hoje temos futebol e vôlei. Para o post de hoje eu separei 2 títulos e 1 extra. Bem, eu tenho outros dois mangás com temática esportiva na minha lista, o que significa que temos uma terceira parte dessa lista.
Eu vou tentar dar o menor número possível de spoilres, mas, fiquei sabendo que existem alguns, então prossiga com cautela. ^^


  • Seishun Away
Público-alvo: Shoujo | Gênero: Romance, School, Esporte | 3 volumes (completo) Revista: Hana to Yume  (2015-2016) |  Mangaká:  Koota | MyAnimeList
Yuuto e Hayate jogando bola.


Eu achei Seishun Away totalmente sem querer no MangaDex [normal né?]. Esse mangá tem como protagonista Fujisawa Hayate, uma menina que ama futebol e que é obrigada a participar do clube masculino para poder continuar jogando. Hayate é uma tomboy . Ela é vista como um menino por seus companheiros, as coisa começam a mudar quando Asahina Yuuto, o estudante modelo da escola, confessa seus sentimentos para a Hayate. Seishun Away é aquele mangá água com açúcar, super leve e sem complicações....a narrativa não tem nada de novo, além dela ser rodeada de clichês. Talvez a única coisa me fez ler os x capítulos disponíveis até o momento foi a Hayate. Eu gostei da determinação dela perseguir o seu sonho, enfrentando todos os esteriótipos e preconceitos. Ela florescendo como mulher é uma coisa lindinha de ver, pois, ela mesma não se via como uma mulher. Seishun Away está disponível para leitura em inglês graças aos esforços da Crimson Flower.

----
Links para leitura
Ler em inglês = Mangadex
----
  • Houkago, Koishita
Público-alvo: Shoujo | Gênero: Romance, School, Esporte | ? volumes (em andamenyo) Revista: Dessert (2017-) |  Mangaká:  Mitsui, Haruka | MyAnimeList
Kuze-kun jogando sob os olhares da Kao ^^


Houkago, Koishita tem como protagonista Hayama Kao que é obrigada pelo seu irmão, o professor responsável pelo clube de vôlei, a ser manager do clube. Kao tem como missão conseguir recrutar um kohai que se recusa a participar do clube. O kohai em questão é Nagisa Kuze, que joga na posição de levantador e depois de uma derrota durante o juvenil decidiu não jogar mais vôlei. A Kao não se sente útil, não vê um sentido nas coisas que ela faz, depois de conseguir que o Kuze entre no clube ela decide não deixar a posição de manager. Eu li 11 capítulos de Houkago, Koishita e até o momento ele é um shoujo escolar normal apenas com o pano de fundo sendo o clube de vôlei, o esporte não é explorado muito e narrativa também não tem nada de mais, porém eu gosto bastante do traço dessa mangaká, ele é muito bonito! Para quem se interessar o mangá está sendo traduzido para o português pela Tsubomi Scans, a tradução mais avança está em inglês pela Kogarashi Scans
----
Links para leitura
Ler em português = Tsubomi Scans
Ler em espanhol = TuMangaOnline
Ler em inglês = Mangadex
----
  • EXTRA: Tonari no Atashi
Kyou-kun arremessando.
Tonari no Atashi não é extamente um shoujo com o plano de fundo algum clube de esporte, ele na verdade é um shoujo escolar que trata da aquele clichê do romance entre amigos de infância. No caso desse mangá, temos o amor não correspondido entre dois vizinhos Nina e Kyousuke. O esporte entra pelo lado do Kyousuke, pois, ele faz parte do time de beisibol da escola e isso perpassa a história. Ou seja, Tonari no Atashi temos aquela narrativa bem comum em shoujos, aquele vai e volta, rivais de ambos os lados, os personagens sofrendo por causa do amor não correspondido, ciúmes e reviravoltas...ele também é mais do mesmo. Porém, Tonari no Atashi quebra o lance da narrativa ioiô em o ponto de partida é sempre o ponto final em relação as questões amorosas....ele me ganhou com o final, podemos dizer que ele lavou a minha alma. Tonari no Atashi tem 26 capítulos traduzidos para o português graças aos esforços da Shoujo Scans, o restante da obra se entra traduzida para o inglês (Eternal Heart) e para o espanhol (Yumemiru Taiyo).

----
Links para leitura
Ler em português = Shoujo Scans
Ler em espanhol = TuMangaOnline
Ler em inglês = Mangadex
----
Eu fico por aqui, até a semana que vem! o/
----
Curta a nossa página no Facebook!

Comentários

Postagens em Destaque

Mais visualisadas