Raise wa Tanin ga Ii [Review: Primeiras Impressões]

Olá,
O post de hoje é uma review de primeiras impressões do mangá Raise wa Tanin ga li. Eu achei esse mangá por acaso no TuMangaOnline, eu via capa dele nas atualizações e por causa da tatuagem nas costas eu fiquei intrigada e fui dar uma conferida na história, sorte a minha! 
Raise é uma história ambientada no mundo Yakuza e tem como tema principal a relação entre os netos de dois diferentes grupos mafiosos. Esse mangá é recente (agosto/2017) e tem sido traduzido em espanhol pela Kirishima Fansub e em inglês pela SnowFlower Scans, eu não achei capítulos disponíveis em português. Até o momento eu li os 8 primeiros capítulosA mangaká Konishi Asuka, tem como obra de destaque Haru no Nori, um josei curto e super redondo. Eu não segui a lógica comum, eu descobri essa mangaká por causa de Raise e depois cheguei em Haru. ¯\_(ツ)_/¯
Informação da obra

Título: Raise wa Tanin ga li  |? volumes (publicação em andamento) Público-alvo: Seinen| Gênero: Drama, Romance, School, Psicológico, Ação|  Revista: Afternoon (2017-) | Mangaká: Konishi, Asuka| Outras obras: Haru no NoriMyAnimeList
>>>Esse post contém spoilers, prossiga com cuidado<<<

Kirishima se revelando (1) - capítulo 2
Raise wa Tanin ga li tem como plano de fundo o acordo de paz, entre duas poderosas facções da máfia através do noivado da neta da máfia de Osaka, Yoshino, e o neto da máfia de Tóquio, Kirishima. Por causa disso, a Yoshino se muda de Osaka para Tóquio. O Kirishima se apresenta para a Yoshino como um príncipe: educado, calmo e gentil. Ele leva uma vida normal na escola apesar de ser neto de um Yakuza (inclusive ele é popular na escola), algo que a Yoshino não consegue entender, pois, ela nunca consegui ter uma vida escolar normal em Osaka. Com toda essa combinação era esperado que a Yoshino se apaixonasse facilmente pelo Kirishima....só que não! Já no final do primeiro capítulo começamos a ver que o Kirishima não é isso tudo que ele aparenta. Temos a confirmação e uma reviravolta já no segundo capítulo, para mim esse capítulo foi chave para eu gamar na história.

Kirishima se revelando (2) - capítulo 2
O Kirishima mostra a sua verdadeira face a Yoshino: um Yakuza violento, sanguinário e masoquista. Ele é totalmente louco e assustador. Uma combinação bem perigosa. As expressões que a mangaká desenha mostram claramente a loucura dele. Ele achava a Yoshino interessante, mas quando ela reage com medo a sua verdadeira face, ele se revela de vez e faz um discurso muito medonho que é o ponto de reviravolta na história, a partir desse ponto a história. Ele diz que ela não tinha mais valor para ele e que por isso ela deveria ser útil para ele e para o grupo, ou seja, ela deveria ganhar dinheiro. Ele sugere que ela vire uma prostituta (ele faz um discurso sobre a profissão e sua carreira) caso ela não consiga ser útil seria melhor ela voltar para casa e contar para o o seu avô tudo o que ele havia dito. Na visão do Kirishima se ela seguisse a segunda opção as coisas ficariam mais interessantes, pois, eles teriam uma guerra entre as facções...[olha como ele busca adrenalina]. 

Discurso do Kirishima - capítulo 2
A Yoshino conversa com o avô sobre desistir do noivado e sobre querer voltar para casa, sem revelar o que havia ocorrido. Ele aconselha ela a ficar pelo menos um ano em Tóquio e que a melhor vingança contra o Kirishima, contra um homem de maneira geral, seria  deixar ele de quatro por ela e depois voltar para Osaka [ele conta sobre a própria experiência...que avô...]. A Yoshino segue o conselho de ficar em Tóquio e para ser útil para o Kirishima ela faz uma coisa que deixará você boquiabert@ [eu não vou contar o que é, pois foi com essa sequência que essa história se tornou interessante para mim, pois, ela fugiu da caixinha]. Ela simplesmente chega na escola com um saco de dinheiro coloca na frente dele e explica o que ela fez. Depois, ela ameça aos alunos que estavam fazendo bullying com ela. Com essas ações o Kirishima cai de quatro por ela e assim começa a história dessa relação destorcida.
Eu achei os personagens são bem interessantes, principalmente a Yoshino. O Kirishima é um completo maluco, ele não pensa nas suas ações e age instintivamente, além de ser violento e destemperado. Por sua vez, a Yoshino é muito badass! Ela é forte, determinada, não cede e tem uma personalidade bem definida. Apesar dela tem medo do Kirishima [ela acha que ele vai matá-la pq ele é surtado] ela enfrenta ele de igual para igual e não cede ao que ele quer. Ela se vira sozinha, luta quando tem que lutar e se mete nos problemas para tentar resolvê-los.  Ela mostra essa personalidade forte a partir do capítulo 2. Não é sempre que temos protagonistas que não são passivas e que tem uma personalidade bem definida. Por isso eu curto ela! Por essas razões, a dinâmica entre os dois protagonistas é muito interessante, eles se completam: toda a maluquice do Kirishima é compensada pela seriedade da Yoshino. Eu quero muito saber como a relação deles irá evoluir e se teremos um romance de fato. Não pq eu queria romance ou achei necessário ao enredo, mas, pq eu estou interessada em como o Kirishima irá conquistar a Yoshino, como ele irá fazer com que o medo e insegurança que ela sente em relação a ele se transforme em algo positivo. Essa questão do romance já foi abordada no capítulo 6 e vimos que a Yoshino não tem nenhum interesse amoroso pelo Kirishima...talvez exista um rival para o Kirishima em Osaka? 
 Yoshino ameaçando a turma +  Kirishima gamadinho - capítulo 2
Os dois últimos capítulos mostram que existem fatos que necessitam ser esclarecidos no futuro como a morte do pai da Yoshino. Essa questão aumentou ainda mais a minha expectativa, pois, agora temos um mistério nessa trama. Eu estou gostando do desenvolvimento do enredo até o momento.
Os shoujos que li que abordam o tema Yakuza e romance sempre caem nos mesmo clichês...Raise por um seinen, consegue fugir desse problema e desenvolver a história de maneira mais interessante.
Toda essa combinação faz com que eu espere sempre o próximo capítulo com expectativa lá em cima. Não sei, se essa história irá me empolgar até o final, mas até agora a leitura tem sido proveitosa, principalmente pq eu fiquei curiosa para ver o desenvolvimento dos personagens e da história. O único contra para mim é que não curto muito o traço da mangaká e os personagens são muitos parecidos esteticamente com os de Haru no Nori [muito mesmo, para mim a Yoshino é a Haru]. 
Eu fico por aqui!
Inté!
O/
-----
Links para leitura
Ler em inglês = MangaDex
Ler em espanhol = MangaDex ou TuMangaOnline
----- 
Curta a nossa página no Facebook!

Comentários

Postagens em Destaque

Mais visualisadas