Koroshi Ai [+18] [Review: Primeiras Impressões]

AVISO: Esse mangá contém muitas cenas violentas por isso ele é indicado para maiores de 18 anos.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Olá,
O post de hoje é uma review de primeiras impressões sobre Koroshi Ai. Um mangá de ação com direito a muitos tiros e uma relação deturpada entre dois agentes do crime organizado. Esse mangá está disponível em inglês. O projeto estava parado, mas por sorte a Träumerei Scans resgatou ele. Existem em alguns capítulos disponíveis em espanhol. [links para leitura no final da página]. Até o momento eu li os 11 primeiros capítulos dessa história.
[ATUALIZADO EM 14/02/2019]
A Miyazaki Scanlator está traduzindo Koroshi Ai para o português! \o/|o||o/
Agora não há mais desculpa para você dar uma chance a esse mangá! ^^ O link está no final do post! 
Eu achei esse mangá por acaso no MyAnimeList [quase sempre é assim]. Esse é o primeiro josei [público alvo: mulheres 19-??] desse blog! \o/ Eu tenho as minhas dúvidas se ele é realmente um josei, por causa de toda a temática que ele aborda eu acho ele mais adequado para um seinen [público alvo: homens 19-??], mas quem sou eu, né? 
Informação da obra

Título: Koroshi Ai, Love of Kill  |? volumes (publicação em andamento)
Público-alvo: Josei (?)| Gênero: Drama, Ação, Psicológico, Romance | Revista: Comic Gene (2015-?)| Mangaká: FE  | MyAnimeList
>>>Este post contém spoilers, prossiga com cautela<<<
Koroshi Ai é ambientada no submundo do crime. Chateau é uma caçadora de recompensas que acaba encontrando Son Ryang-Ha durante um trabalho. Eles se encontram logo no início do primeiro capítulo, com direito a uma sequência bem legal de ação. A Chateau é imobilizada e a única exigência de Son Ryang-Ha é trocar suas informações de contato. O relacionamento deturpado entre os dois começa. Ele quer que a Chateau preste atenção nele, então o Ryang-Ha se mete nos casos da Chateau para ajudá-la. A relação até o momento é baseada em chantagem, para receber informações ela tem que falar ou ir ao encontro dele. Apesar dessa relação deturpada, eu gosto da dinâmica que rola entre os dois personagens, principalmente pq o Ryang-Ha é muito doido, e estou curiosa para saber o que exatamente irá ocorrer entre eles. 
"Quero chamar a sua atenção" - capítulo 2
O Son Ryang-Ha é um personagem bem esquisito, das suas expressões ao seu comportamento, alguns das suas ações acabam sendo tão bizarras que eu acabo rindo [ele tem muitas falas como estivesse falando cantando ou falando de maneira fofa]. Mas, acima de tudo ele dá medo, pq ele é um hitman daqueles, super afiado em artes marciais e na pontaria. Ele tem a sua a cabeça a prêmio, pois, ele sumiu há 5 anos, depois de ter assassinado todos os 18 executivos de uma empresa para a qual ele trabalhava [e ele continua matando geral....]. Até o momento não temos informações suficientes por detrás das razões para ele ter feito isso [provavelmente ele era agente duplo, né?]. Eu posso estar enganada, mas, eu acho que ele se sentia solitário [imagina ficar fugindo e fingir que não está vivo durante 5 anos?] e viu uma oportunidade de sair dessa solidão quando conheceu a Chateau e não está disposto de abandonar qualquer conexão que ele tenha com ela [ele se arrisca bastante para estar com ela...]. Não tenho muito o que falar da Chateau, ela tem uma personalidade bem séria e destemida [vai sempre de igual para igual],  além dela ser focada no trabalho...ela é boa naquilo que faz , ou seja, ela é badass! O passado dela ainda é um mistério, mas nos dois últimos capítulos algumas informações começaram a aparecer e com certeza o passado dela é complicado...
>>>Fim dos spoilers<<<
Cena de perseguição - capítulo 5
As cenas de ação são de tirar o fôlego, parece aqueles filmes bem americanos com direito a perseguição de carro e tiroteios. Eu não curti muito o traço de algum dos personagens, mas eu achei as cenas de ação bem desenhadas. Esse mangá é bem violento, mostra tortura, tiros, morte e tudo que se pode esperar do submundo do crime, por isso a indicação é para maiores de 18 anos. Mesmo assim, a história é interessante. Tem um pouco de suspense e mistério, pois, não temos informação sobre o passado dos personagens e de toda a trama na qual eles estão e a cada capítulo termina de uma forma que deixa os leitores curiosos para o que irá acontecer no próximo.
Até o momento a história em si não é uma super inovadora ou tem uma narrativa diferente...mas, eu tenho curtido ler esse mangá e eu sempre fico ansiosa para saber o que vai acontecer no próximo capítulo. A narrativa não é cansativa e nem maçante, pois, ela é ligada no 220V, a todo o momento algo ocorre. Eu não leio muitos mangá com esse tipo de ação, então ele acaba sendo bem particular na minha lista de leitura.
Resumindo, se você quer uma história repleta que parece filme de ação ambientado no submundo do crime, com um toque de romance, Koroshi Ai é uma boa pedida.
Eu fico por aqui, se você já leu Koroshi Ai, o que você tem achado desse mangá? Não leu ainda, ficou com vontade de ler?! Deixei um comentário com a sua experiência :)
Inté!
O/
-----
Links para leitura
Ler português = Miyazaki Scan
Ler em inglês = MangaDex
Ler em espanhol = TuMangaOnline
-----
Curta a nossa página no Facebook!

Comentários

Postagens em Destaque

Mais visualisadas