Skip Beat!, abandonar ou não? [Desabafo]

Olá,

A decisão de abandonar, ou no popular dropar, uma obra é uma decisão difícil. Levamos em consideração o tempo investido até o momento, as possibilidades de que a história avance numa direção melhor e a nossa necessidade de saber o destino dos personagens.
Eu estou tendo que avaliar isso tudo em relação a Skip Beat!. Vou desabafar minhas querelas aqui.


Informação da obra
Título: Skip Beat! |? volumes (publicação em andamento) Público-alvo: Shoujo | Gênero: Comédia, Romance, Drama Revista: Hana no Yume (2002-?) | Mangaká:  Nakamura, Yoshiki | Outras obras: Tokyo Crazy Paradise
Resumo: Kyoko é uma menina doce e esforçada que faz de tudo por seu amor de infância, Shoutaro, que é um astro da música. Porém, tudo muda quando ela descobre que tudo que ele queria dela era dinheiro. Buscando vingança, ela decide entrar para o mundo do show business e se tornar a maior estrela do momento! O que acontecerá com Kyoko? Fonte: Mangá Space
>>>Esse post contém spoilers, prossiga com cuidado<<<

Eu descobri Skip Beat! através do anime. Eu achei que não iria curtir muito uma história sobre uma aspirante de atriz, mas eu me enganei [um erro recorrente eu subestimar certas temáticas]. A comédia e a personalidade da Kyoko me fizeram assistir todos os episódios e embarcar em um mangá que já tinhas mais de 200 capítulos lançados, o que dava muito medo. A leitura de Skip Beat ! é agradável, pq é bem divertida, os personagens são legais e diversas expressões que a Kyoko faz revigorantes. Eu morria de rir sozinha. Quando o mangá foi para um lado mais dramático, como no arco sobre a mãe da Kyoko, a história me surpreendeu mais uma vez pq eu não achava que um mangá tão divertido não seria capaz de passar para o drama com tanta eficiência.

Porém, Skip Beat! é lento, mais muito lento. A história demora séculos para andar e me deixa muito irritada. A narrativa é lenta e só temos um capítulo por mês. Para mim, o último arco [A Lotus in the Mud] foi arrastado e chato. Essa impressão pode ser resultado do Ren ter sumiu de cena ou pq o último arco de atuação, o arco dos irmãos Heel, tinha sido muito legal . Esse arco foi super animado e mostrou como a Kyoko e o Ren são super atores [nenhum ator meia boca iria se controlar naquela cena na cama!!!].
Eu achei que a história ia voltar a ficar bom dado o final do capítulo 257, mas o capítulo seguinte me fez ter raiva...da onde surgiu aquela mulher? Os fãs estão esperando para que Kyoko e Ren começam algo já faz 200 capítulos e aí vem uma mulher e faz aquilo? Autora colabora com nós!
Eu querendo matar um lendo os últimos capítulos...
Além da narrativa, a Kyoko, que é o grande trunfo desse mangá pela sua personalidade e carisma, passou a me irritar. A inocência e a infantilidade dela, como acreditar em fadas e tal, era fofinho no início, mas agora ela está crescendo né? Até quando ela vai acreditar que o Kuon é uma fada? E como ela não consegui segue ver que o Kuon é a versão platinada do Ren? COMO, ME DIZ COMO?! Isso não é mais infantilidade é burrice...a cena na praia dela com o Kuon me irritou, o lance dele “pegar a voz emprestada”….eu só ria com os pensamentos do Ren, pq nem ele acreditava naquela cena…me senti representada...

Não sei se eu abandonando ou não! Eu perdi muito tempo lendo esse mangá, e mesmo com tudo isso eu gosto dos personagens.
Nós últimos capítulo eu já fiz uma leitura dinâmica, procurando os balões das cenas que me interessavam…
Alguém está passando pelo mesmo problema? Deixa o seu desabafo no comentário ^^

Inté!
O/
----
Links para leitura
Ler em português = Mangá Space
Ler em inglês = MangaDex
----
Curta a nossa página no Facebook!

Comentários

Postagens em Destaque

Mais visualisadas