Ashi-Girl [Review]

Olá,

No post de hoje eu vou escrever um pouquinho sobre um mangá que tenho curtido: Ashi-Girl. Eu descobri esse mangá graças ao grupo de scan Toshi wa Yume, que fez um post indicando esse mangá, que é uma das traduções que eles estão fazendo no momento. O mais legal é que a tradução em português é a mais avançada disponível em relação a vários idiomas (inglês, espanhol, italiano,...) parabéns ao grupo! [links para leitura no final do post]
Para mim esse mangá foi um achado pq eu gosto de mangás que se passam nesse período histórico do Japão, sem contar que a leitura é bem divertida.
Foi graças a Ashi-Girl que eu conheci outros trabalhos da Moritomo Kozueko. E que sorte eu tive, pois, eu encontrei Koudai-ke no Hitobito e Gokusen. Ambos  são bem legais e abordam temas completamente diferentes um do outro. Gokusen se tornou meu xodozinho, eu me diverti durante a minha leitura, sério se você nunca leu Gokusen comece a ler agora, você não vai se arrepender! Moritomo-sensei está se tornando a minha mangaká de josei favorita, ela é bem versátil e criativa, além de ter uma mão ótima para comédia!
Informação da obra
Título: Ashi-Girl |? volumes (publicação em andamento)
Público-alvo: Josei | Gênero: Ação, Comédia, Romance, Histórico, Sci-Fi Revista: Cocohana (2011-?) | Mangaká:  Morimoto, Kozueko| Outras obras: Koudai-ke no Hitobito
MyAnimeList
>>>Esse post contém spoilers, prossiga com cuidado<<<
A Yui é uma garota que não está interessada em garotos e gosta de dormir, comer e correr [única habilidade dela] e ainda por cima ela parece um menino e considerada fora dos padrões de beleza. Ela acaba viajando no tempo, com a máquina do tempo construída pelo seu irmão gênio, Takeru. Ela cai no meio do período Sengoku, no meio de um batalhão de soldados. Esse período da história japonesa é marcada por constantes guerras. Esse período abrange  a metade do século XV e o final do século XVI [Mais info aqui].
Ela acaba encontrando com Jovem Lorde do castelo de Kuroha [nome dele é imenso e eu só vou me referir a ele como Jovem Lorde mesmo]. Quando eles se encontram quando a Yui morrendo de fome ia comer um cogumelo venenoso e é alertada pelo Jovem Lorde. Ela se apaixona a primeira vista por ele. Bem, garotas que não estão interessadas em garotos e acabam se apaixonando a primeira vista é um clichê em mangás, mas, a autora consegue trabalhar de maneira interessante esse clichê, na minha opinião. 
 Yui e Jovem Lorde - capítulo 2
Yui e Jovem Lorde - capítulo 2

A Yui se passa a viver nesse mundo sob a identidade do Yuinosuke. Um camponês com a posição de ashigaru (pé ligeiro ou pé leve) nas tropas. Os  ashigaru [daí o nome Ashi-Girl]  são soldados de infantaria no Japão feudal. Ele reencontra a mãe do verdadeiro Yuinosuke, que logo percebe que aquela pessoa não é o seu filho, porém, ela acaba acolhendo a Yui. A sua nova família é pobre e a Yui precisa trabalhar e se adaptar a essa nova realidade de pouca comida e poucos recursos. A relação dela com a mãe e seus irmão postiços é bem legal [quando ela volta do presente e traz com ela presentes e comida para eles, eu achei bem fofo]. Ela quer reencontrar o Jovem Lorde de qualquer maneira, mas descobre que no atual posto dela nas tropas e com a sua posição social, encontrá-lo será praticamente impossível.
Yui e o Jovem Lorde no futuro?
Ela acaba voltando para o presente e descobre que apenas se passaram apenas 3 minutos no presente. Seu irmão explica que a máquina do tempo segue o ciclo da lua. No caso dela como ela viajou na lua cheia, ela deve esperar um ciclo da lua completo para voltar. Ou seja, ela passa um ciclo da lua em um mundos e volta ao outro mundo como se apenas tivesse passado 3 minutos no mundo que ela abandona. Eu achei essa ideia da autora bem interessante, pois, assim, a Yui pode viver nos dois mundos sem problema, ninguém fica preocupado que ela desapareceu. Uma vez no seu mundo ela procura saber o que acontecerá com o Jovem Lorde e o castelo Kuroha. Ela acaba descobrindo que o castelo cairá e que será o fim da dinastia da família Hagi na região e morte do Jovem Lorde em batalha. A partir desse momento o desejo da Yui é proteger o Jovem Lorde de qualquer maneira. A ideia dela era trazer ele para o presente, mas seu irmão explica que isso seria impossível [eu queria muito que isso ocorresse]. Com esse objetivo em mente, ela passa a treinar sua corrida, pede para seu irmão desenvolver uma arma para ela e estuda sobre o período.
Fuku [Yui] e Jovem lorde - capítulo 11
Um dos meus momentos favoritos até o momento acontece depois de uma batalha na qual Yui se passa pela filha de um lorde e acaba encontrando com o seu amado (capítulos 10 e 11]) Como ela não sabe se passar como uma nobre e está mega emocionada por poder ver ele, ela comete uma gafe atrás da outra e acaba chamando a atenção do Jovem Lorde. A conversa deles acaba sendo hilária. No final ela fala para ele, pensando que ele está dormindo, que com certeza iria protegê-lo. 
>>>Fim dos spoilers<<<

A história não é super original, mas, a leitura desse mangá me diverte muito. Ele é recheado de tiradas engraçadas e a Yui por si só é um divertimento. Eu estou ansiosa para que o romance entre a Yui e o Jovem Lorde desenrole e que se possível ambos retornem ao presente...seria interessante e diferente de outras histórias com viagem no tempo.
Outra coisa legal é que a todos os mangás que eu li que se passam durante o período Sengoku acabam contando a história do Oda Nobunaga e esse não é o caso de Ashi-Girl. 
Um puzzle para mim é a arte da autora. Eu não curto a arte preto e branco dela, porém, todas as artes coloridas são lindas de morrer...não sei como ela consegue esse milagre, sério isso me intriga muito...hahaha. 
Para quem gosta de drama/dorama, novelinha asiática, Ashi-Girl ganhou uma adaptação para a televisão [mais info aqui].

Resumindo, se você curte histórias no período Sengoku com viagem no tempo e busca uma leitura bem divertida, Ashi-Girl é uma pedida para você.

Inté!
O/
----
Links para leitura
Ler em português = Toshi wa Yume
----
Curta a nossa página no Facebook!

Comentários

Postagens em Destaque

Mais visualisadas